MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputados aprovam versão estadual da Lei de Liberdade Econômica

Publicada em 06/12/2019

O parlamento gaúcho aprovou o projeto de lei que institui a Declaração dos Direitos da Liberdade Econômica no Rio Grande do Sul. O Estado é o primeiro no Brasil a ter uma legislação baseada na Lei de Liberdade Econômica, sancionada pelo governo federal. A redação segue, agora, para sanção do governador Eduardo Leite, do PSDB.
O projeto apresentado pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, do DEM, foi baseado nos princípios da liberdade para exercer atividades econômicas; da presunção de boa-fé do empreendedor; e da interferência mínima e excepcional do Estado sobre a prática de atividades econômicas.
Para Lorenzoni, a lei permite que o empreendedor fique livre para montar o seu negócio, gerar emprego e renda. “A proposta garante liberdade às atividades de baixo risco. Em nenhum momento o projeto busca retirar o poder fiscalizatório do Estado. Empreendimentos como supermercado, hospital, frigorífico, hidrelétrica e mina de carvão vão continuar com todas as licenças prévias”, observa.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br