MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para inscrição no vestibular da Urcamp encerra hoje

Publicada em 06/12/2019
Prazo para inscrição no vestibular da Urcamp encerra hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova de redação será aplicada no domingo

Interessados em iniciar 2020 estudando em um curso de Ensino Superior têm até esta sexta-feira para efetuar inscrição em uma das graduações oferecidas pela Urcamp. A participação, que é gratuita, deve ser confirmada pela internet (www.urcamp.edu.br) até as 23h59min. A prova de redação, que serve de avaliação para acesso ao curso escolhido, será aplicada no próximo domingo, em Bagé, Alegrete, São Gabriel e Santana do Livramento.
Para a Graduação I, nova modalidade de ensino por competências desenvolvida pela Instituição, focada na preparação do acadêmico para o mercado de trabalho, a Urcamp oferece cerca de 20 cursos, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
De acordo com a pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, a procura, até o momento, em termos de inscrições, tem sido significativa. "Temos números de inscritos muito além dos últimos anos, inclusive com mais de um aluno por cada vaga ofertada", revela. Ela destaca, ainda, que quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e tiver obtido nota suficiente para acessar um dos cursos oferecidos não precisa realizar a prova de redação que será aplicada. "Mas a inscrição no vestibular é necessária", alerta.
Uma das principais novidades, para este processo seletivo, é o chamado Top 30, destinado para os que se inscreverem em um dos cursos do Ensino a Distância (EAD), que passarão a ser oferecidos, pela primeira vez, em 2020. "Teremos sempre várias promoções para o EAD. Neste caso, são 30 bolsas destinadas aos 30 melhores classificados na prova de domingo. Será uma prova de redação específica para o Ensino a Distância. Os selecionados receberão bolsas de 100% a 5% de descontos por um semestre", detalha, ao mencionar que uma série de outros descontos, como para funcionários públicos, são viabilizadas pela Urcamp.
No caso do EAD, são 21 cursos oferecidos neste vestibular. As provas, aliás, já vêm sendo aplicadas desde novembro, e terão sequência posteriormente. "Quem se inscrever no vestibular e, porventura, não puder comparecer no domingo, poderá reagendar a data para realizar a redação", informa. Para se inscrever no Ensino a Distância é necessário confirmar participação no site https://ead.urcamp.edu.br/.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br