MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Remate do Redomão na Lagoa acontece, neste sábado, em Bagé

Publicada em 06/12/2019
Remate do Redomão na Lagoa acontece, neste sábado, em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Provas ocorrerão em janeiro


A 12ª edição de um dos mais expressivos eventos da raça Crioula do Rio Grande do Sul terá início amanhã, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural de Bagé. Trata-se do Redomão na Lagoa, realizado pela Cabanha Cala Bassa.
Neste sábado, a partir das 19h, ocorre o remate, primeira etapa do evento. Na ocasião, os participantes poderão adquirir 50 animais, que serão colocados em pista. O leilão terá transmissão ao vivo do Canal Rural e do Lance Rural.
Na sequência, entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2020, na Estância da Lagoa, em Aceguá, ocorrem as provas que consagrarão os melhores exemplares, bem como os ginetes. "Terão diversas atrações, como paleteadas oficiais da raça Crioula, prova de criança, de proprietário. Teremos um concurso de culinária e um de música. É uma prova muito grande. Já está confirmada a presença de gente do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e também do Chile. É uma prova tradicional, há 12 anos, e trabalhamos para que ocorra tudo bem e garanta a satisfação dos nossos clientes", detalha Marcelo Rezende Moglia, proprietário da Cala Bassa.
A propriedade
A Cala Bassa, vale lembrar, é tradicional berço da criação de cavalos da raça Crioula que se destacam em provas do país, bem como no exterior. Surgiu em 1994, com foco em formar exemplares para disputa do Freio de Ouro e a Morfologia da Expointer. Mas esta história surgiu antes, através das cabanhas Santa Thereza, Piraí, Firmeza e Lagoa, que tinham como objetivo criar cavalos de trabalho, da lida diária, participando de alguns eventos para a difusão e propagação da raça Crioula. "Desde 1937, quatro gerações da família desenvolveram o nosso cavalo, até chegar à origem da Cabanha Cala Bassa", frisa o histórico citado no site da propriedade.
Para se ter uma ideia do sucesso da empreitada, a Cala Bassa já obteve seis grandes campeonatos da Expointer, assim como quatro Reservados Grandes Campeões, um Freio de Ouro, três de Prata, além dos títulos de Grande Campeonato e Melhor Exemplar da raça da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), entre outras tantas conquistas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br