MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aluno de Bagé é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicada em 07/12/2019
Aluno de Bagé é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professora Sharon Guedes e João Marcelo Costa Severo

João Marcelo Costa Severo, de 13 anos, está na lista dos medalhistas de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A conquista foi comemorada por toda a Rede Municipal de Bagé, já que o adolescente é aluno do 7º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves.
"Estamos em festa com essa conquista. Tenho certeza que a família e a escola, assim como nós, são só orgulho neste momento. Tenho a convicção de que isso é resultado de um trabalho de dedicação, especialmente da professora de Matemática dele, e fruto de um olhar que acredita que os alunos da rede pública de ensino podem alcançar todos os sonhos e os lugares mais altos. A conquista do João Marcelo é exemplo para cada um dos 13 mil alunos da nossa rede", comemorou a secretária Municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Vieira Lara.
Severo, que é aluno da professora de Matemática Sharon Guedes, falou sobre a conquista. "Estou muito feliz com esse prêmio, porque não foi fácil conquistá-lo. Estou estudando desde o ano passado, foram muitas dificuldades, muitas horas de estudo, mas nunca desisti. Sabia que uma hora ia dar. Gostaria de agradecer aos professores e a minha família que estavam sempre me apoiando e me ajudando quando precisava", conta o menino.
A diretora da escola, Daniéli Freitas, destacou a alegria na escola em ver seu aluno entre os premiados. "É muito orgulho. Ele é nosso aluno desde a pré-escola e sempre foi tranquilo e estudioso", conta, ao relatar que a conquista dele é reflexo do trabalho desenvolvido em sala de aula. "A medalha é uma conquista dele, mas, para nós, é um retorno por acreditarmos na qualidade da educação pública. Sempre acreditamos que eles podem mais", observa Daniéli, ao acrescentar que a aluna Laviny Machado da Silva, do 8º Ano, que tem como professora de Matemática a docente Ana Cláudia Machado, também da escola, recebeu menção honrosa na OBMEP.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br