ANO: 26 | Nº: 6554
07/12/2019 Cidade

Aluno de Bagé é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Foto: Divulgação

Professora Sharon Guedes e João Marcelo Costa Severo
Professora Sharon Guedes e João Marcelo Costa Severo
João Marcelo Costa Severo, de 13 anos, está na lista dos medalhistas de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A conquista foi comemorada por toda a Rede Municipal de Bagé, já que o adolescente é aluno do 7º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves.
"Estamos em festa com essa conquista. Tenho certeza que a família e a escola, assim como nós, são só orgulho neste momento. Tenho a convicção de que isso é resultado de um trabalho de dedicação, especialmente da professora de Matemática dele, e fruto de um olhar que acredita que os alunos da rede pública de ensino podem alcançar todos os sonhos e os lugares mais altos. A conquista do João Marcelo é exemplo para cada um dos 13 mil alunos da nossa rede", comemorou a secretária Municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Vieira Lara.
Severo, que é aluno da professora de Matemática Sharon Guedes, falou sobre a conquista. "Estou muito feliz com esse prêmio, porque não foi fácil conquistá-lo. Estou estudando desde o ano passado, foram muitas dificuldades, muitas horas de estudo, mas nunca desisti. Sabia que uma hora ia dar. Gostaria de agradecer aos professores e a minha família que estavam sempre me apoiando e me ajudando quando precisava", conta o menino.
A diretora da escola, Daniéli Freitas, destacou a alegria na escola em ver seu aluno entre os premiados. "É muito orgulho. Ele é nosso aluno desde a pré-escola e sempre foi tranquilo e estudioso", conta, ao relatar que a conquista dele é reflexo do trabalho desenvolvido em sala de aula. "A medalha é uma conquista dele, mas, para nós, é um retorno por acreditarmos na qualidade da educação pública. Sempre acreditamos que eles podem mais", observa Daniéli, ao acrescentar que a aluna Laviny Machado da Silva, do 8º Ano, que tem como professora de Matemática a docente Ana Cláudia Machado, também da escola, recebeu menção honrosa na OBMEP.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...