MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé será locação de série para o canal por assinatura Prime Box Brazil

Publicada em 07/12/2019
Bagé será locação de série para o canal por assinatura Prime Box Brazil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe esteve na cidade para finalizar detalhes da produção

Último projeto idealizado pelo ator gaúcho Leonardo Machado, falecido em 2018, a série “Verona” será rodada e ambientada em Bagé. As gravações estão previstas para acontecer entre janeiro e fevereiro de 2020. Nesta semana, a equipe de pré-produção esteve na cidade, conhecendo possíveis locações para a obra, que será dirigida pela cineasta Ane Siderman, viúva de Machado.
Último projeto idealizado por Machado, onde atuaria pela primeira vez como diretor, já havia sido aprovado no edital de Arranjos Regionais do Fundo Setorial do Audiovisual e da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul com R$ 300 mil para execução. Contudo, após o falecimento do ator, a obra corria o risco de ser cancelada. Ane, que é formada em direção cinematográfica pela Universidad Del Cine, em Buenos Aires, assumiu a direção e deve levar às telinhas a série, até como forma de homenagear o ator. A diretora salienta que Bagé foi escolhido pelo ator para mostrar os campos nativos. “O campo está mudando com as plantações e é preciso registrar através de audiovisual antes que não reste nada”, comenta.
A previsão é que as filmagens aconteçam de 20 de janeiro a 1º de fevereiro e a produção e direção realizem 12 diárias em Bagé. A estreia da série, composta por quatro capítulos de 26 minutos cada, está programada para o segundo semestre de 2020, na Prime Box Brazil. A diretora enfatiza que o grupo está buscando locais para as locações e irá contar com o apoio da Prefeitura.
Segundo Ane, a história narra a história de duas famílias de fazendas vizinhas na fronteira do Brasil com o Uruguai e um amor proibido, entre dois jovens. “É uma especie de Romeu e Julieta moderno”, disse. Estão confirmados, no elenco, os atores gaúchos Marcela Fetter, Lucas Zaffari e Bruno Krieger.
De acordo com a diretora de produção, Aline Simmi, e o assistente de produção Pedro Gomes, a equipe já fechou parceria com a Viação Ouro e Prata, que garantiu o translado do elenco e grupo de trabalho, além do Hotel Obino, que deu desconto para a hospedagem a equipe. Agora, a busca é por empresas que possam dar suporte em outras questões logísticas, como alimentação, durante as diárias de gravação. “Nós temos uma pessoa que vai fazer a alimentação, mas precisamos de apoio para conseguir os alimentos”, explica o assistente de produção.
Aline ressalta que as empresas interessadas em auxiliar a equipe e incentivar a produção audiovisual gaúcha podem entrar em contato com as produtoras locais, Camila Gomes, Lilica e Tati Mattos, através do telefone (53) 999 480 981 ou com Pedro Gomes através do telefone (51) 997 191 223.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br