ANO: 25 | Nº: 6488
07/12/2019 Campo e Negócios

Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, recebe Troféu Folha Verde

Foto: Antônio Rocha

Unidade funciona às margens da BR-153 e conta com 110 empregados
Unidade funciona às margens da BR-153 e conta com 110 empregados
Pelo segundo ano consecutivo, a Embrapa Pecuária Sul, com sede em Bagé, receberá o prêmio Folha Verde. Promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a homenagem chega a sua nona edição e ocorre na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 16h, no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
O prêmio é considerado a maior distinção ao setor agropecuário concedido pelo Parlamento gaúcho. "Os deputados da Comissão da Agricultura procuram prestigiar o setor agropecuário e o setor do agronegócio. Nós tivemos a presença de todas as entidades que foram convidadas para fazer parte do corpo de jurados. Foi uma reunião muito importante, onde o Rio Grande do Sul teve muitas entidades no agronegócio que estão despontando", afirmou o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura e que presidirá a sessão solene do Prêmio Folha Verde.
A Embrapa Pecuária Sul será homenageada na categoria Pecuária. O chefe-geral da Unidade, Daniel Montardo, destaca a importância da premiação para valorizar o trabalho dos 110 empregados do centro de pesquisa, mas, também, para fortalecer a imagem de uma das mais importantes e tradicionais atividades desenvolvidas no Rio Grande do Sul: a pecuária. "Tem fundamental contribuição econômica e social para o Estado. Além disso, permite que sejam adotados sistemas de produção que aliam, como poucos, renda e sustentabilidade ambiental. A pecuária gaúcha apresenta-se de forma diferenciada da produção nacional, permitindo elevada agregação de valor, o que pode ser facilmente percebido pela multiplicidade de marcas e selos de qualidade que chegam aos consumidores, bem como pelos esforços crescentes em estruturação e rearranjo das cadeias da carne e do leite. A Embrapa Pecuária Sul tem trabalhado com vistas à inovação e apoio ao desenvolvimento da pecuária do sul do Brasil, intensificando sua interação e parceria com o setor produtivo, disponibilizando tecnologias com ampla adoção por parte dos produtores. E quando recebemos o reconhecimento do Troféu Folha Verde pelo segundo ano consecutivo, todos ficamos com a convicção de que estamos no caminho certo, o que renova nossa motivação e compromisso para com a sociedade gaúcha", destacou.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...