ANO: 25 | Nº: 6488
07/12/2019 Fogo cruzado

Lei pode regular instalação de eliminador de ar na tubulação do sistema de água

O Legislativo bajeense avalia projeto de lei apresentado pelo líder do PDT, vereador Augusto Lara, que regula a instalação de aparelho eliminador de ar na tubulação do sistema de água residencial e comercial. A Câmara ainda não tem prazo para votação da matéria em plenário.
Pela redação assinada por Augusto, fica a cargo do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), quando solicitado pelo consumidor, a instalação de equipamentos ou aparelhos eliminadores de ar nos hidrômetros coletivo ou individual do sistema de abastecimento de água. A redação determina que os aparelhos ou equipamentos que deverão ser instalados na tubulação que antecede o hidrômetro individual ou coletivo.
Ainda de acordo com o texto, o consumidor não arcará com as despesas da instalação. Os hidrômetros a serem instalados, após a promulgação da lei, deverão conter o equipamento ou a parelho instalado conjuntamente. O pedetista argumenta que o objetivo é garantir ao consumidor o equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água’.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...