MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lions Clube de Santa Tecla doa 52 cobertores ao HU

Publicada em 07/12/2019
Lions Clube de Santa Tecla doa 52 cobertores ao HU | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entrega do material para o hospital ocorreu na sexta-feira


O trabalho desenvolvido pelos integrantes do Lions Clube de Santa Tecla, de julho até novembro deste ano, resultou, na sexta-feira, dia 6, na doação de 52 cobertores adquiridos pela entidade para o Hospital Universitário da Urcamp.
De acordo com a presidente do Lions Santa Tecla, Vera Maria Portela Borges, campanhas organizadas pelos 42 integrantes da entidade permitiram a arrecadação de valores suficientes para custear o material doado. "Fizemos briques, rifa, pedágio, galeto, várias atividades. Para esses cobertores, destinamos cerca de R$ 3 mil. Perguntamos ao Hospital o que precisava, nos passaram que eram cobertores. Fizemos a compra e hoje (sexta) estamos entregando", detalhou.
Conforme Vera, a doação ao HU é um dos eventos que marca o encerramento das atividades do ano do Lions Santa Tecla, fundado há cerca de 40 anos. "Dia 11 teremos um evento e depois entramos em férias. Retornaremos em março de 2020. A partir de então, definiremos que campanhas realizaremos. Isso que sempre ajudamos a Casa da Menina, vilas carentes e outras tantas ações", completa.
Conforme Eduardo Costa de Lima, auxiliar administrativo do HU, os cobertores doados atenderão a demanda dos 49 leitos do hospital. "Fizemos uma cotação com empresas especializadas no fornecimento de material hospitalar e o Lions fez a aquisição, nos destinando em forma de doação", completou.
Eletrocardiograma
Além da agenda que sinalizou a nova doação, os integrantes do Lions Santa Tecla aproveitaram a visita ao HU para conferir um equipamento cuja aquisição foi viabilizada pelo grupo no ano passado: um aparelho de eletrocardiograma. Em 2018, a entidade arrecadou cerca de R$ 6 mil para a compra do aparelho que, na atualidade, já é utilizado para atendimentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br