ANO: 25 | Nº: 6458
07/12/2019 Esportes

Os caminhos da Divisão de Acesso começam na Rainha da Fronteira

Foto: Yuri Cougo Dias

Campeonato tem dois Ba-Gua garantidos
Campeonato tem dois Ba-Gua garantidos
Com a certeza de, no mínimo, dois clássicos Ba-Gua, a Divisão de Acesso promete para 2020. O primeiro passo da peleia será neste sábado, a partir das 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé. A Rainha da Fronteira sediará o congresso técnico da competição, em homenagem ao centenário do Grêmio Esportivo Bagé, que será completado no ano seguinte. O encontro também fará reverência ao primeiro título gaúcho do Guarany, conquistado em 2020. A atividade é restrita aos clubes, sem participação da imprensa. Do lado do Guarany, devem representar, no congresso, o presidente Tato Moreira e os vices Cléo Coelho e Jorge Kaé Filho. No Bagé, estarão presentes o técnico Badico e o gerente de Futebol, Darlan Berneira.
Em 2018, vale lembrar, o congresso também foi desenvolvido no interior, no caso, em Bento Gonçalves. A medida teve como finalidade homenagear o Esportivo pelos 100 anos. Por essa razão, a FGF adotou o mesmo critério para este ano, só que com o Bagé.
Ao todo, 16 equipes estão confirmadas: os rebaixados do Gauchão (Avenida e Veranópolis); os ascendentes da Terceirona (Guarany e Brasil de Farroupilha) e os já remanescentes (Bagé, São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro de Cachoeirinha, Guarani de Venâncio Aires, Lajeadense, São Gabriel, Glória, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense e Tupi de Crissiumal).
A tendência é que a fórmula não tenha muitas novidades em relação às últimas temporadas. A primeira fase deve envolver dois grupos regionalizados, com oito equipes em cada. Os quatro primeiros passam para as quartas de final. Os dois finalistas garantem vaga no Gauchão. Já o lanterna de cada chave na primeira fase é rebaixado para a Terceirona.
Já há uma discussão sobre a forma com que as equipes serão distribuídas. No grupo A, a tendência é que envolve Igrejinha, Brasil-FA, Passo Fundo, Veranópolis, Glória, União Frederiquense, Tupi e Cruzeiro-RS. Já no grupo B, Bagé, Guarany, São Paulo-RG, São Gabriel, Lajeadense, Avenida, Inter-SM e Guarani-VA.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...