MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Os caminhos da Divisão de Acesso começam na Rainha da Fronteira

Publicada em 07/12/2019
Os caminhos da Divisão de Acesso começam na Rainha da Fronteira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campeonato tem dois Ba-Gua garantidos

Com a certeza de, no mínimo, dois clássicos Ba-Gua, a Divisão de Acesso promete para 2020. O primeiro passo da peleia será neste sábado, a partir das 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé. A Rainha da Fronteira sediará o congresso técnico da competição, em homenagem ao centenário do Grêmio Esportivo Bagé, que será completado no ano seguinte. O encontro também fará reverência ao primeiro título gaúcho do Guarany, conquistado em 2020. A atividade é restrita aos clubes, sem participação da imprensa. Do lado do Guarany, devem representar, no congresso, o presidente Tato Moreira e os vices Cléo Coelho e Jorge Kaé Filho. No Bagé, estarão presentes o técnico Badico e o gerente de Futebol, Darlan Berneira.
Em 2018, vale lembrar, o congresso também foi desenvolvido no interior, no caso, em Bento Gonçalves. A medida teve como finalidade homenagear o Esportivo pelos 100 anos. Por essa razão, a FGF adotou o mesmo critério para este ano, só que com o Bagé.
Ao todo, 16 equipes estão confirmadas: os rebaixados do Gauchão (Avenida e Veranópolis); os ascendentes da Terceirona (Guarany e Brasil de Farroupilha) e os já remanescentes (Bagé, São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro de Cachoeirinha, Guarani de Venâncio Aires, Lajeadense, São Gabriel, Glória, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense e Tupi de Crissiumal).
A tendência é que a fórmula não tenha muitas novidades em relação às últimas temporadas. A primeira fase deve envolver dois grupos regionalizados, com oito equipes em cada. Os quatro primeiros passam para as quartas de final. Os dois finalistas garantem vaga no Gauchão. Já o lanterna de cada chave na primeira fase é rebaixado para a Terceirona.
Já há uma discussão sobre a forma com que as equipes serão distribuídas. No grupo A, a tendência é que envolve Igrejinha, Brasil-FA, Passo Fundo, Veranópolis, Glória, União Frederiquense, Tupi e Cruzeiro-RS. Já no grupo B, Bagé, Guarany, São Paulo-RG, São Gabriel, Lajeadense, Avenida, Inter-SM e Guarani-VA.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br