ANO: 26 | Nº: 6540
07/12/2019 Segurança

SSM alerta para mudança no estacionamento central

Foto: Tiago Rolim de Moura

Uma das quadras afetadas será a da Prefeitura de Bagé
Uma das quadras afetadas será a da Prefeitura de Bagé

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana informa que o estacionamento de veículos na avenida General Osório, entre as ruas Dr. Penna e Juvêncio Lemos, que até o momento funciona no sentido oblíquo, passará a ser praticado em forma paralela. A medida atende previsão do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Bagé.

“Essa é uma decisão que tomamos há muito tempo, inclusive fazendo parte do processo licitatório do estacionamento rotativo, sendo efetuado agora que foi possível o investimento na sinalização”, explicou o secretário Luís Diego Soares. Ele destacou que Bagé possui, atualmente, mais de 72 mil veículos e mudanças nos costumes e na infraestrutura precisam ser feitas.

A modificação acontecerá, de fato, na próxima semana, com previsão para terça-feira, quando agentes de trânsito no local orientarão a população.

Interrupção no domingo

A SSM alerta que, neste domingo, a partir das 5h, o trânsito de veículos será interrompido na avenida Sete de Setembro, entre as vias Dr. Veríssimo e Presidente Vargas, em ambos os sentidos, mas com os cruzamentos liberados. O motivo para esta ação é para realização de pintura e regulamentação do novo modelo do estacionamento rotativo pago, que está sendo implantado em Bagé pela empresa Rek Parking.

A Scretaria solicita que proprietários e condutores de veículos não estacionem no perímetro mencionado para não prejudicar o andamento do trabalho. As vias serão liberadas assim que a atividade for finalizada, com previsão para às 20h de domingo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...