MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vestibular da Urcamp supera expectativas

Publicada em 09/12/2019
Vestibular da Urcamp supera expectativas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova de redação foi aplicada no domingo

Um número significativo de candidatos realizou a prova de redação do vestibular de verão da Urcamp, aplicada, no domingo, em Bagé, Sant´ana do Livramento, São Gabriel e Alegrete. Foi o  primeiro processo seletivo da Insituição de Ensino Superior unindo as modalidades presenciais e do Ensino a Distância (EAD).

Segundo a Urcamp, o bom momento que vive a Instituição não está refletido apenas na estrutura reformulada e moderna, com salas de inovação, ambientes virtuais e áreas de lazer, projetados nos últimos dois anos. E este novo universo pode ser visto com corredores e salas de aulas lotados de estudantes de todas as faixas etárias, todos em busca de uma vaga para estudar. Pelo menos uma hora antes do horário de aplicação das provas, estipulado para às 14h, uma grande equipe de professores e alguns acadêmicos estava pronta para receber os candidatos. O grupo foi dividido em comissões de apoio, que se revezaram entre recepção, informações e condução de cada estudante às salas de prova. Na entrada, todos ganharam água e barras de cereal, além de alguns brindes, como copos e canetas de empresas que são parceiras da Urcamp.

O vestibular presencial obteve boa procura e contou com interessados de toda a região. Kascilla Farias e Vitória Marques, por exemplo, viajaram, juntas, de Candiota  até Bagé, sonhando em cursar Enfermagem e Engenharia Civil. Chegaram cedo e puderam conhecer os novos ambientes que a Urcamp oferece dentro da Graduação I. "Tenho muitos conhecidos que se formaram aqui e temos só boas referências da Urcamp", disse Kascilla.

Já Maria Eduarda, de Dom Pedrito, optou por Medicina Veterinária. "Eu sempre quis esse curso, desde pequena. Estou feliz por estar aqui hoje", revela.  Já Deivit Silva, também da Capital da Paz, tentou uma vaga no curso de Gastronomia. "A gente sempre ouve falar da Urcamp, sabe da qualidade dos cursos. Espero também ser aluno ano que vem e poder estudar aqui", projeta.

O tema proposto, para a prova de redação, foi "Profissões do Futuro". O Vestibular de Verão da Urcamp foi trabalhado pela equipe de comunicação e coordenadores de cursos da Instituição, com palestras em escolas e divulgação de todo o processo de transformação pela qual a Instituição vem passando nos últimos anos. A pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, acredita que a comunidade entendeu a imersão em inovação feita pela Urcamp, com foco em formação com excelência. "É uma satisfação ver nossa Instituição cheia, com essa procura enorme. Creditamos isso à nova proposta acadêmica implementada por nós, através da Graduação I, dos Projetos Integradores, onde o aluno aprende a prática já desde seu ingresso no Ensino Superior. Estamos felizes com nosso EAD, onde as pessoas acreditaram na nossa proposta, com professores nossos, onde eles podem usufruir de todas as nossas instalações. Nos surpreendeu o número de pessoas e tivemos uma abstenção mínima. Então estamos muito otimistas em relação ao próximo ano", revela.

Primeira seleção para o EAD

Em Bagé, os candidatos pelo Ensino a Distância (EAD) foram todos alocados numa mesma sala e também fizeram a prova de redação, nos mesmos moldes do presencial, mas com temas distintos. Dois assuntos foram oferecidos para os candidatos optarem sobre qual dissertar: "A importância da Inclusão Digital entre os Idosos" e "O Humor que Machuca – Bullyng não tem graça!".

Nesse módulo, a procura teve um público diversificado. Alguns candidatos que resolveram retomar os estudos depois de muito tempo e outros que estão tendo acesso ao Ensino Superior pela primeira vez. Em comum, a escolha pela versatilidade nos horários para estudar. É o caso de Ana Valesca Viana, que trabalha com serviços gerais e, agora, quer se qualificar ainda mais, cursando Recursos Humanos. "Para mim, que tenho filho, fica melhor o EAD. É uma oportunidade nova que a Urcamp está oferecendo para quem não pode estar aqui em tempo integral", avalia.

Niege Silveira, por sua vez, já faz magistério e agora escolheu cursar Pedagogia. "Com o EAD, eu vou poder encaixar meus estudos dentro dos horários livres que tenho", destaca. Já Bruno Esteves Cassão escolheu o curso de Administração. "Eu tenho filho pequeno, trabalho. O EAD nos dá essa facilidade de poder conciliar tudo isso sem parar de estudar e escolhi vir para Urcamp porque é a melhor, tem um histórico indiscutível", justifica.

Agendamento

Para quem não teve a oportunidade de participar do vestibular de ontem, a partir de terça-feira, dia 10, a Urcamp vai lançar um novo edital e os interessados em ingressar poderão agendar uma avaliação e comparecer na Instituição mediante a apresentação do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio e, assim, escolher o curso que pretende cursar. As inscrições para o presencial estarão abertas no site www.urcamp.edu.br; já para o EAD as inscrições serão pelo endereço ead.urcamp.edu.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br