MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Câmara Setorial da Carne Bovina do RS tem novo coordenador

Publicada em 10/12/2019

O vice-presidente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), Gilson Barreto Hoffmann, é o novo coordenador da Câmara Setorial da Carne Bovina do Rio Grande do Sul. O nome do pecuarista foi aprovado em reunião da entidade na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, no dia 28 de novembro."Aceitei o desafio num momento em que a carne bovina está valorizada e atravessa um bom momento. A expectativa é contribuir e ajudar. Também vamos encaminhar as demandas de todos os elos da cadeia produtiva junto à Secretaria da Agricultura. Unidos, vamos colaborar com a melhoria da bovinocultura gaúcha de corte" afirmou o novo dirigente.

A Câmara Setorial da Carne Bovina é uma das 23 câmaras setoriais do agronegócio gaúcho. Tem como objetivos identificar as dificuldades da cadeia produtiva do setor e criar estratégias de ação para solucioná-las, além de identificar oportunidades para o desenvolvimento, discutir e definir estratégias e diretrizes para políticas públicas.É composta por representantes de entidades públicas e privadas, entre elas Embrapa, FARSUL, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FEBRAC, Federacite, UFRGS e associações de criadores.

O coordenador Geral das Câmaras Setoriais, engenheiro agrônomo Paulo Lipp, revelou que, pela primeira vez, a Câmara Setorial da Pecuária de Corte é liderada por um produtor rural que não é servidor da Secretaria da Agricultura. "Achamos que uma pessoa que vive da atividade pode contribuir com outras visões sobre a cadeia produtiva, graças à sua vivência e articulação com demais segmentos do setor. Esta metodologia está sendo implementada também nas demais câmaras setoriais", afirmou Lipp.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br