MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota inaugura Unidade de Apoio no Assentamento Santa Lúcia

Publicada em 10/12/2019
Candiota inaugura Unidade de Apoio no Assentamento Santa Lúcia | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço contará com atendimento médico, ambulatorial, dentista e vacinação

O sábado, dia 7, foi dia de festa no Assentamento Santa Lúcia, em Candiota. Isso porque a localidade passou a contar com uma Unidade de Apoio. Segundo o Executivo, trata-se de uma demanda de 2017, que os moradores escolheram como prioridade por meio do programa Gestão Participativa (GP).

Para atender a demanda, foi repassado, ao município, o antigo prédio da Escola Estadual Santa Lúcia, para que pudesse ser transformado na Unidade de Apoio, que contará com atendimento médico, ambulatorial, dentista e vacinação de forma semanal. A obra teve investimento de R$ R$ 135.254,12, de recursos próprios da Prefeitura.

O delegado do Programa e morador da Santa Lúcia, Antônio Thomazi, disse que a comunidade vinha solicitando aos governos um posto na comunidade. "Finalmente uma gestão nos ouviu, lutamos muito por isso. Agora não podemos nos queixar, temos que conservar e cuidar, pois não é somente para nós, mas também para os nossos filhos", afirmou.

Na inauguração, o prefeito Adriano Castro dos Santos parabenizou toda equipe da Gestão Participativa e da Saúde. "Nós criamos um grande espaço, onde toda a comunidade da Santa Lúcia e arredores vai poder dizer: teu pai participou desse debate e ajudou a construir este lugar onde tu trata a tua saúde e tu convive com os teus amigos junto com toda a comunidade. Com certeza é um dia de muita alegria para todos nós", avaliou.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br