MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Greve dos professores entra na terceira semana de mobilização

Publicada em 10/12/2019
Greve dos professores entra na terceira semana de mobilização | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores e alunos seguem com acampamento da resistência na Praça da Estação

A greve dos servidores da Educação do Rio Grande do Sul, deflagrada no dia 18 de novembro, segue firme em Bagé. Os professores e alunos realizam, diariamente, atos no Acampamento da Resistência, situado na Praça da Estação, além de outras ações realizadas em conjunto com outras categorias do Estado. Hoje, às 9h30min, será realizada uma assembleia unificada dos servidores estaduais na Praça da Matriz, em Porto Alegre.

Conforme a diretora do 17º Núcleo do Cpers, Delcimar Delabary, a greve continua 'na mesma intensidade'. O levantamento realizado pela categoria é de que as 58 escolas da rede estadual que integram o Núcleo do Cpers, nos municípios de Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Caçapava do Sul, 39 instituições aderiram à mobilização contra os pacotes propostos pelo governador Eduardo Leite. Em Bagé, há nove escolas sem aula e as demais estão com paralisação parcial.

Delcimar relata que os docentes estão conseguindo manter o movimento firme e, no decorrer da greve, ganharam adesão de outras categorias estaduais. Ela salienta que, na quarta-feira, às 16h30, será realizada uma caminhada da Escola Estadual Silveira Martins até a Praça Silveira Martins (do Coreto), onde haverá um ato unificado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br