MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi homenageia Haddad com Medalha Mérito Farroupilha

Publicada em 10/12/2019
Mainardi homenageia Haddad com Medalha Mérito Farroupilha | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ex-ministro da Educação recebeu medalha ontem, na Assembleia Legislativa

Por sugestão do deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, o ex-ministro da Educação e ex-candidato do PT à presidência da República, em 2018, Fernando Haddad, foi homenageado, ontem, com Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. O deputado Valdeci Oliveira, do PT, representou a mesa diretora.
Mainardi afirma que a distinção foi concedida pelo o trabalho realizado por Haddad à frente do Ministério da Educação, o que beneficiou milhares de gaúchos. “É importante dizer que tu não estás recebendo esta medalha porque és mestre, doutor, reconhecido economista ou advogado. Não estás recebendo por ter sido candidato a presidente ou mesmo poder ser novamente num futuro próximo. Estás recebendo porque o Rio Grande do Sul, gaúchos e gaúchas devem muito pelo seu trabalho. Foram mais de 20 mil novas vagas criadas no ensino superior público, fora a criação da Unipampa e da Universidade Federal da Fronteira Sul”, observa. O parlamentar também lembrou que Haddad foi um dos responsáveis, junto com Lula, pela política que triplicou entre 2003 e 2010 o orçamento para a educação no Brasil.
Haddad observou que os petistas ‘tiveram a grandeza de perceber que sem educação nós não teríamos chance e que, sobretudo as camadas mais humildes da população, os filhos que não têm a menor perspectiva de emancipação pela educação, pudessem contar com uma universidade pública, um instituto federal, uma escola de qualidade no seu território independente da riqueza da sua família e da escolaridade dos seus pais’. “Por trás de cada número, a gente sabe quanta gente chegou na universidade e que antes disso não teria condições. Todo mundo tem um talento, mas sem oportunidade, o talento se perde”, ponderou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br