ANO: 26 | Nº: 6589
11/12/2019 Fogo cruzado

Prefeito de Hulha Negra recebe Troféu Obirici

Foto: Divulgação

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, recebeu o Troféu Obirici, em evento realizado no Clube do Comércio, em Porto Alegre. A premiação, idealizada pelo jornalista e colunista Saul Junior, é conferida a profissionais e gestores que contribuem para o desenvolvimento social e econômico de suas comunidades. Apenas três dos 497 chefes de Executivo gaúchos foram agraciados.
O Troféu Obirici traz no histórico o reconhecimento ao trabalho de grandes de lideranças do Rio Grande do Sul, a exemplo do ex-governador Germano Rigotto, do escritor Moacir Scliar, da educadora Esther Grossi, do empresário Jorge Gerdau Johannpeter e do senador Lasier Martins.
Machado observa que o município de Hulha Negra tornou a ocupar a melhor colocação, em âmbito regional, no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A cidade alcançou a posição 129 do Estado e a 685ª colocação do País na pesquisa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Contabilizando um índice de 0.6932, a gestão de Hulha Negra foi qualificada como boa. Nos indicadores ‘liquidez’ e ‘autonomia’, que verifica a relação entre as receitas oriundas da atividade econômica do município e os custos para manutenção da estrutura administrativa, alcançou classificação de excelência.
O prefeito também destaca que a administração municipal recebeu o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios. O certificado, conferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, atesta o trabalho focado na gestão das finanças da Prefeitura de Hulha Negra. O selo é entregue aos municípios e autarquias que tiverem voluntariamente liquidado suas obrigações relativas ao pagamento de precatórios, independentemente da modalidade do regime de pagamento, e estejam mantendo situação de adimplência com o pagamento de seus precatórios.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...