MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Restaurante Popular paralisa atividades e fornecedor alega falta de pagamento

Publicada em 11/12/2019
Restaurante Popular paralisa atividades e fornecedor alega falta de pagamento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Smasi comunicou a manutenção do prédio

Desde segunda-feira, quem se alimenta no Restaurante Popular, no centro de Bagé, não contou com o serviço. A empresa DLC Alimentos (Cantinho da Comida Caseira), que atende a estrutura, renovou o contrato em agosto deste ano com a Prefeitura mas, segundo divulgado à reportagem do Jornal MINUANO, está sem receber os valores desde setembro. As cerca de 180 refeições diárias são servidas ao custo de R$ 2 para o beneficiário que tem condições de pagar. As demais são gratuitas e, para muitos, representa a única alimentação do dia.
Conforme o advogado da empresa DLC, Luciano Vaz Bautista, a Prefeitura não está cumprindo uma cláusula do contrato que prevê o pagamento após 30 dias da prestação do serviço. Ele explica que o valor já é baixo e, com o atraso, ficou inviável para o empresário fornecer a alimentação. A empresa deve receber R$ 7,70 por refeição. “Ele não queria parar, mas não teve nenhum retorno”, disse. Bautista salienta que o último depósito foi realizado em agosto. Depois disso, o empresário chegou a notificar o Executivo, mas não teve retorno.
Na porta do Restaurante, situado na Emílio Guilain, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso informa, em cartaz anexado à porta de acesso, que somente durante os próximos dias o espaço estará fechado, porque passará por manutenção na estrutura para melhorar os serviços prestados. A mesma explicação foi exposta através de nota oficial emitida à imprensa. Sobre a inadimplência com a empresa, não houve manifestação.
O Restaurante Popular foi criado em 2005, como parte do programa Fome Zero. Em 2017, o serviço chegou a ser interrompido por cerca de 40 dias, para readequações, após a falta de pagamento de um convênio que mantinha os funcionários através do Programa Cidadão Bajeense (Prociba) e a ausência de prestação de contas do valor investido em 2016. Porém, assim que resolvidas tais questões, retomou as atividades.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br