ANO: 26 | Nº: 6554
12/12/2019 Fogo cruzado

Articulação para viabilizar Centro de Referência em Autismo

Em articulação com o governo de Eduardo Leite, do PSDB, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, solicitou à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, o levantamento de todos imóveis do Estado, localizados em Bagé. A intenção é identificar, entre os prédios disponíveis, o melhor espaço para a implantação do Centro de Referência em Autismo na cidade.
Schardosim, que é vereador eleito pelo PSDB, e está licenciado para comandar a Secretaria, também debateu a proposta com a Assessora Especial do Governador, Micheli Petry. O projeto bajeense agora será encaminhado à secretária de Saúde, Arita Bergmann, com pedido de inclusão na agenda de propostas prioritárias de governo, em função da experiência com a criação do Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolin de Moura, em Pelotas, modelo em atendimento no Rio Grande do Sul.
Schardosim enfatiza que ‘o Centro de Referência tem como principal objetivo promover um atendimento multidisciplinar que atenderá cerca de 200 crianças, jovens e adultos dentro do Transtorno Espectro Autista’. “O modelo deste Centro de Referência contempla a real necessidade dos autista e suas famílias”, pondera, ao salientar que a estrutura pode atuar no diagnóstico, e, após, no tratamento, que envolve o trabalho com terapias ocupacionais, fonoaudiologias, musicoterapia, psicoterapia e psicomotricidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...