MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Jardim da Hidráulica sediará concerto "Encantos de Natal"

Publicada em 12/12/2019
Jardim da Hidráulica sediará concerto
Fonte com chafariz está sendo revitalizado para o evento natalino

Antigo ponto de encontro das famílias bajeenses, o jardim da Hidráulica Nêd Medina Quintana será novamente aberto para visitação, em uma programação que traz toda a magia do Natal. O espaço será palco para os concertos gratuitos "Encantos de Natal”, promovido pelo Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), na próxima terça-feira, dia 17.
Para receber a população, tanto o jardim quanto o prédio histórico estão recebendo manutenção, como pintura, limpeza e corte de grama. Além disso, outro ponto que relembra o charme do jardim histórico será revitalizado especialmente para a data: a fonte com chafariz, com iluminação especial para a data. Equipes de funcionários do Departamento já estão atuando em mutirão no espaço para garantir que tudo esteja pronto até dia 16.
A programação do dia 17 inicia às 20h30min, com o Coral das Moças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Logo em seguida, às 21h, acontece a apresentação da Orquestra Jovem do Pampa, com a participação do tenor carioca Saulo Lucas, do Coral de Libras da EMEF Fundação Bidart e Grupo Vocal da OFIBA. A previsão de duração da apresentação é de uma hora e meia.
O diretor do Daeb, Graciano Pereira, destaca que a ideia do evento é levar o encanto do Natal para zonas mais afastadas do centro, utilizando, para isso, o patrimônio histórico do próprio Departamento. “As pessoas vão poder aproveitar o final da tarde em um espaço muito bonito, com uma apresentação de grande qualidade para entrar no clima de Natal”, destaca ele.
A entrada para o jardim da Hidráulica será através da rua Narciso Suñe. Os portões abrem às 18h e será permitido o acesso com cadeiras e caixas térmicas, com lanches e bebidas para piqueniques em família.
A construção da Hidráulica Municipal iniciou nos primeiros anos do século 20 e entrou em funcionamento em junho de 1913. Em 2008, o complexo foi tombado como Patrimônio Histórico, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br