MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Rafael Alcalde será o presidente do centenário jalde-negro

Publicada em 12/12/2019
Rafael Alcalde será o presidente do centenário jalde-negro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mandatário irá para quarta temporada

Pela quarta temporada consecutiva, Rafael Alcalde será o mandatário do Grêmio Esportivo Bagé. A decisão foi oficializada em reunião do Conselho Deliberativo, realizada na noite de terça-feira, no salão do estádio Pedra Moura. Para a função de vice, a responsabilidade será de Paulo Machado. Anteriormente, cogitou-se que o clube fosse comandado por um colegiado, porém, durante o encontro, decidiu-se pela centralização de um nome. As definições passarão pelo crivo, também, de dois “presidentes históricos”: Luís Carlos Osório Alcalde e Carlos Alberto Macedo Ducos. Ambos terão influência na tomada de decisões da rotina diária do clube.
Com o mandato do ano do centenário oficializado, o próximo passo será a definição dos cargos diretivos em específico. Tais definições acontecerão nas tradicionais reuniões do clube, que ocorrem todas as terças-feiras à noite. Presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Mendes avalia a escolha feita dos mandatários para 2020. “O Rafael nos tirou da Terceirona e nos manteve na Divisão de Acesso. Agora, é hora de buscar mais um degrau, que é a série A”, salienta. Quanto à prestação de contas de 2019, a discussão foi interna.

Relembre a lista de reforços
Nos próximos dias, o clube deve oficializar novos acertos. Até o momento, o Bagé tem 19 jogadores confirmados para 2020: Vandré (goleiro); Sílvio Carrasco, Júnior Sergipano, Wendell e André – pós-Gauchão (zagueiro); Gustavo Nogy (lateral esquerdo); Moisés Baiano, Edson Magal, Matheus Damasceno, David e Vítor (volantes); Cris Magno e Raphinha (meia); Wallan Luan, Dionas, Vinícius, Hyantony, Fidélis e Welder – pós-Gauchão (atacantes).
Para a comissão técnica, os nomes são Badico (treinador), Sílvio Rogério (auxiliar técnico), Rafael Fernandes (preparador físico), Sandro Islabão (preparador de goleiros), Tiago Pasini (analista de desempenho) e Alexandre Dutra (roupeiro). A previsão é de que a pré-temporada seja aberta entre 20 e 25 de janeiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br