MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão aprova projeto que garante interiorização de internet proposto por Hamm

Publicada em 13/12/2019
Comissão aprova projeto que garante interiorização de internet proposto por Hamm | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista apresentou proposição em 2015

O projeto de lei que prevê a interiorização dos serviços de internet e celular foi aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara. A proposta apresentada pelo deputado Afonso Hamm, do Progressistas, agora seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
O texto altera a Lei Geral de Telecomunicações (LGT), determinando que as licitações da telefonia móvel deverão garantir a cobertura dos serviços em 100% das rodovias federais e estaduais e estabelecendo o prazo de dois anos para a adaptação das outorgas já existentes atenderem a obrigação.
Autor da proposta, Hamm justifica que o objetivo é interiorizar o acesso da comunicação para os municípios brasileiros das áreas rurais. “Em muitas localidades o telefone é o único meio de comunicação disponível, porém, como as atuais outorgas de prestação do serviço não obrigam a empresa vencedora a cobrir 100% da área geográfica dos municípios, o meio rural ainda não conta com cobertura internet e sinal de celular. Estamos atuando para interiorizar a comunicação”, afirma.
Na segunda-feira, 9, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo do projeto de lei para permitir o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para a expansão e a melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações nas áreas rurais. Na relatoria foi acatado o PL 6273/2016, apresentado pelo deputado Hamm.
O Fust arrecada R$ 1 bilhão anualmente e já tem acumulados R$ 21,8 bilhões, mas praticamente não foi utilizado para investimentos no setor de telecomunicações. Atualmente, a lei permite a aplicação dos recursos apenas para a expansão da telefonia fixa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br