MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi entrega relatório sobre situação das fundações extintas para órgãos de controle

Publicada em 13/12/2019
Mainardi entrega relatório sobre situação das fundações extintas para órgãos de controle | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado entregou documento em audiência com procurador-geral

Em audiência, ontem, com o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (MPC-RS), Geraldo da Camino, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, PT, entregou um relatório sobre a situação das extintas fundações públicas. O documento é resultado das visitas técnicas realizadas pelo deputado, em conjunto com as deputadas Luciana Genro, do PSOL, e Juliana Brizola, do PDT, ao longo do ano, junto às fundações. Aprovado em audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o documento agora foi entregue aos órgãos de controle.
Os parlamentares relatam que, durante as visitas, constataram a precariedade em que se encontram algumas instalações, mencionando a deterioração de equipamentos e o abandono de trabalhos de pesquisas. A situação de instabilidade dos servidores também é um dos pontos destacados. “Estamos preocupados porque pode estar havendo desperdício de dinheiro público, com importantes equipamentos e laboratórios abandonados pelo Estado. A partir das visitas que fizemos às instalações das fundações, como Cientec, Fundação Zoobotânica, Fepagro, FEE e TVE, e a elaboração desse relatório técnico, buscamos encontrar soluções para as funções exercidas por cada uma das fundações de forma qualificada”, explica Mainardi.
O procurador informou que já existe uma decisão do órgão para solicitar, no início do próximo ano, a realização de inspeção especial junto às fundações. Após a audiência com o procurador do MPC-RS, o deputado também manteve reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Estilac Xavier, para informar a situação das fundações. De acordo com o presidente do TCE-RS, o documento será analisado pela equipe técnica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br