ANO: 25 | Nº: 6485
13/12/2019 Fogo cruzado

Mainardi entrega relatório sobre situação das fundações extintas para órgãos de controle

Foto: Divulgação

Deputado entregou documento em audiência com procurador-geral
Deputado entregou documento em audiência com procurador-geral
Em audiência, ontem, com o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (MPC-RS), Geraldo da Camino, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, PT, entregou um relatório sobre a situação das extintas fundações públicas. O documento é resultado das visitas técnicas realizadas pelo deputado, em conjunto com as deputadas Luciana Genro, do PSOL, e Juliana Brizola, do PDT, ao longo do ano, junto às fundações. Aprovado em audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o documento agora foi entregue aos órgãos de controle.
Os parlamentares relatam que, durante as visitas, constataram a precariedade em que se encontram algumas instalações, mencionando a deterioração de equipamentos e o abandono de trabalhos de pesquisas. A situação de instabilidade dos servidores também é um dos pontos destacados. “Estamos preocupados porque pode estar havendo desperdício de dinheiro público, com importantes equipamentos e laboratórios abandonados pelo Estado. A partir das visitas que fizemos às instalações das fundações, como Cientec, Fundação Zoobotânica, Fepagro, FEE e TVE, e a elaboração desse relatório técnico, buscamos encontrar soluções para as funções exercidas por cada uma das fundações de forma qualificada”, explica Mainardi.
O procurador informou que já existe uma decisão do órgão para solicitar, no início do próximo ano, a realização de inspeção especial junto às fundações. Após a audiência com o procurador do MPC-RS, o deputado também manteve reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Estilac Xavier, para informar a situação das fundações. De acordo com o presidente do TCE-RS, o documento será analisado pela equipe técnica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...