MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ministro Onyx Lorenzoni garante Bagé no programa de Escolas Cívico-Militares

Publicada em 13/12/2019
Ministro Onyx Lorenzoni garante Bagé no programa de Escolas Cívico-Militares | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lorenzoni recebeu documentação durante reunião com Adriana, Lara e Machado

Em audiência em Porto Alegre, ontem, o ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, garantiu que a cidade de Bagé está incluída no programa de escolas cívico-militares. A inclusão garante a transferência de recursos específicos para a cidade. Adaptações já foram realizadas em duas instituições. Também foi criado um programa municipal, através de lei aprovada pelos vereadores.
Bagé não integrou a primeira lista de cidades selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, anunciada pelo governo federal, no dia 21 de novembro. Ontem, o prefeito Manoel Machado, do PSL, e a secretária Municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, entregaram dossiê com todos os documentos, comprovando que o município estava desde o início dentro das regras estabelecidas pelo Ministério da Educação. “Desde o início, fizemos todo o cronograma e a inscrição prevista, portanto, ficamos surpresos com a notícia de que faltou documento”, explicou a secretária, ao entregar a documentação.
A inclusão do município viabiliza a liberação de R$ 1 milhão para reformas e contratação de monitores. “Bagé vai estar incluído no programa, no mais tardar em fevereiro. A verba está assegurada”, declarou o ministro.
Para incluir o município de Bagé, Onyx explicou que novas medidas burocráticas devem ser tomadas, como ofício assinado pelo governador, o que já foi solicitado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, que acompanhou o encontro de ontem. “A decisão de incluir Bagé está tomada”, afirmou Lorenzoni.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br