MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pintura das vagas de estacionamento não é delimitativo de espaço, esclarece Rek Parking

Publicada em 13/12/2019
Pintura das vagas de estacionamento não é delimitativo de espaço, esclarece Rek Parking | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"É somente um indicativo para os monitores e condutores", relatou gerente regional

Com previsão de operação para a próxima segunda-feira, 16, o estacionamento rotativo - agora com parquímetros - que será gerido pela Rek Parking, tem gerado algumas dúvidas nos bajeenses. O gerente regional da unidade, Vinicius Macedo, aponta que uma questão de incerteza dos motoristas é quanto ao tamanho das vagas indicativas para o estacionamento paralelo.
Macedo destaca que existe a preocupação dos motoristas em exceder a delimitação da vaga. Contudo, ele explica: "A pintura é somente um indicativo para os monitores e condutores de onde existem vagas. O condutor não será penalizado se não ficar estritamente dentro daquela área, caso ocupe um espaço maior que a vaga. Até porque os automóveis têm tamanhos diferentes", diz.
O gerente aponta, ainda, que a única sinalização que pode gerar penalidade são as verticais, como placas de trânsito. Outro ponto esclarecido por ele é que no manual do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não há nenhuma especificação de tamanho padrão das vagas, apenas orientação de tamanho mínimo de 4,7 metros. "Pode haver alguma situação de vagas entre duas garagens em que o tamanho seja um pouco menor, mas são casos pontuais de espaços que podem ser ocupados por veículos de menor porte", aponta.
Sobre o início das atividades, com previsão para segunda-feira, Macedo adianta que a intenção é começar com tudo pronto. Porém, alguns pontos ainda estão recebendo sinalização. "A Avenida Sete de Setembro, por exemplo, está quase pronta, falta apenas a instalação de algumas sinalizações, assim como em alguns outros pontos. De qualquer forma, iniciaremos nos locais que já estiverem prontos", adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br