MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Primeira fase da recuperação de Daiane Bagé está no final

Publicada em 13/12/2019
Primeira fase da recuperação de Daiane Bagé está no final | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta se contundiu em outubro de 2018

Há um ano e um mês, a zagueira Daiane Menezes Rodrigues, 36 anos, conhecida como "Daiane Bagé", enfrenta uma grave lesão. Vinculada ao São José dos Campos (SP), a atleta fez parte de uma geração que colocou a seleção brasileira entre as principais do mundo, conquistando medalha de ouro nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro (2007); vice-campeonato na Copa do Mundo da China (2007); prata nas Olimpíadas de Pequim (2008) e participação nas Olimpíadas de Londres (2012). No entanto, desde 2013, tem lidado com sucessivas lesões.
A sequência começou com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em abril, de 2017, teve a mesma lesão, só que no joelho esquerdo. E, em outubro de 2018, quando retornava ao ritmo ideal, teve uma situação bem anormal: rompimento de um pedaço da cartilagem do joelho. Desde então, a zagueira bajeense passa por processo de recuperação e ainda não tem como estipular o futuro da carreira.
O primeiro passo foi a realização de uma cirurgia, em fevereiro de 2019, em São Paulo. A demora para o procedimento ocorreu devido à necessidade da busca de uma nova membrana para implantar no joelho, no lugar da parte que estava solta a cartilagem. Ou seja, ocorreu um processo de reconstrução. Em contato com o Jornal MINUANO, Daiane afirma que já está no processo final de recuperação, antes de subir para o gramado. Contudo, ainda não tem condições de apresentar um prazo específico para retorno. "Não sabia que era uma cirurgia tão delicada, no sentido de recuperação. Como refiz a cartilagem, dentro, teve que abrir tudo. A recuperação é mais lenta até que a de LCA (ligamento cruzado anterior)", enfatiza.

Ganho de musculatura

No momento, Daiane está no processo de ganho de força na musculatura. A perspectiva é de que em breve comece as atividades no gramado. "Lógico que ainda tenho que fazer a transição para o campo. Agora, estou trabalhando na academia, com fortalecimento muscular. Depois que me recuperar totalmente, vou sentar e conversar com o São José para definir meu futuro", conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br