MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sebrae abre credenciamento para empresas de educação empreendedora

Publicada em 13/12/2019
Sebrae abre credenciamento para empresas de educação empreendedora | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Selecionadas atuarão na formação de professores da rede pública

Levar o empreendedorismo para as escolas gaúchas da rede pública é um dos caminhos escolhidos pelo Sebrae RS para tornar as cidades mais empreendedoras no futuro, despertando desde cedo o espírito inovador e a busca pela solução de problemas de maneira criativa com crianças e jovens. Para isso, a organização abriu um credenciamento para empresas de educação empreendedora que possam atuar como multiplicadores de conhecimento.
"A estratégia de educação empreendedora do Sebrae RS integra o Programa Cidade Empreendedora, que busca levar desenvolvimento territorial aos municípios por meio do empreendedorismo. Acreditamos que desenvolver as competências empreendedoras na escola contribui para transformar crianças e jovens em protagonistas da sua própria história desde cedo", explica Marie Christine Fabre, gestora das soluções de Educação Empreendedora da organização.
Responsável pelos processos de credenciamento do Sebrae RS, Andreia Keenan afirma que a organização busca empresas com profissionais que já tenham atuado em ambientes de educação formal e com experiências com educação empreendedora. Todos os pré-requisitos para o credenciamento estão especificados no edital da seleção, que pode ser acessado pelo link: http://bit.ly/Editalcredenciados. Os empreendedores podem se inscrever até o dia 27 de janeiro, pelo site http://bit.ly/CredenciadosEducaçãoEmpreendedora.
As empresas selecionadas atuarão, a partir de 2020, em projetos do Sebrae RS para formação de professores das redes públicas de todas as regiões do Estado para a educação empreendedora. Nessas ações, os educadores aprenderão como despertar o espírito empreendedor nos alunos e como desenvolver o empreendedorismo em sala de aula.
Para participar da seleção, as empresas precisam ter profissionais com experiência como professor; em projetos de educação empreendedora; em instrutoria, cursos, oficinas, palestras e treinamentos; com educação de adultos; em formação de professores; com Educação a distância; em Metodologias ativas ou dinâmica de grupo; certificação em tecnologias educacionais.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br