MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Arquivo Público reinaugura Herma do Almirante Tamandaré

Publicada em 14/12/2019

O Arquivo Público Municipal Tarcísio Taborda realizou, na sexta-feira, uma cerimônia para reapresentar a Herma do Almirante Tamandaré. O busto foi originalmente instalado na Escola Marques de Tamandaré,  na praça João Pessoa (praça das Carretas). A estátua foi transferido ao arquivo após o fechamento da instituição de ensino, extinta em 2008. A estrutura passou a abrigar o quartel da Brigada Militar.
Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, foi um militar da Armada Imperial Brasileira, que alcançou o posto de Almirante. Foi membro do Conselho Militar e de Justiça, depois Supremo Tribunal Militar. Tamandaré é o Patrono da Marinha, que, ao longo do tempo, nomeou vários navios em sua homenagem, com destaque para o Encouraçado Tamandaré, o Cruzador Protegido Almirante Tamandaré e o Cruzador Ligeiro Tamandaré.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br