ANO: 26 | Nº: 6553
14/12/2019 Esportes

Atletas fundam equipe de handebol em Bagé

Foto: Divulgação

Time jogará campeonato em Santa Rosa
Time jogará campeonato em Santa Rosa
Com o objetivo de movimentar, novamente, o handebol bajeense, um grupo de atletas fundou, recentemente, o Bagé Handebol Clube (BHC). A ideia é colocar a Rainha da Fronteira no rol da modalidade e, se o trabalho persistir, disputar o campeonato estadual de 2021. O primeiro passo será um campeonato em Santa Rosa, nos dias 21 e 22, que terá participação de times de Uruguaiana, Itaqui, Ijuí, entre outras. O comando técnico fica a cargo de Edmilson Calvet, experiente treinador da modalidade.
Conforme um dos fundadores, Rodrigo Sousa, o pessoal que compõe o time é uma mescla de atletas que jogaram handebol em várias escolas da cidade, como Carlos Kluwe, Caic e Espírito Santo. Os treinamentos acontecem em média de quatro vezes na semana. Hoje, o time é composta por 16 jogadores: Rodrigo Sousa, Artur Molina, Leonardo Rodrigues, Patrick Huston, Fábio Calvete, Kauã Rodrigues, Pablo Chaves, Patrik Chaves, Jéfferson Fernandes, Márcio Rodrigues, Mateus Moraes, Cristofer Duarte, Rafael D'avila, Dionatan Silva, Pablo Verber, Emanuel Duarte e Geiziel Machado.
Para 2020, o planejamento é jogar 10 competições. E, se der certo, jogar o estadual em 2021. Atualmente, o BHC conta com patrocinadores que contribuíram, financeiramente, para confecção do fardamento. São estes: Rádio Pop Rock; Fabricio Brum Personal Trainer; Psicólogo Rene Rodrigues; CI Digital; SAM Máquinas de Café; Container Automóveis; Universo de Bolso e Óptica Águas. Agora, os jogadores estão em busca de apoiadores para compra de equipamentos e materiais de treino.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...