MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Atletas fundam equipe de handebol em Bagé

Publicada em 14/12/2019
Atletas fundam equipe de handebol em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Time jogará campeonato em Santa Rosa

Com o objetivo de movimentar, novamente, o handebol bajeense, um grupo de atletas fundou, recentemente, o Bagé Handebol Clube (BHC). A ideia é colocar a Rainha da Fronteira no rol da modalidade e, se o trabalho persistir, disputar o campeonato estadual de 2021. O primeiro passo será um campeonato em Santa Rosa, nos dias 21 e 22, que terá participação de times de Uruguaiana, Itaqui, Ijuí, entre outras. O comando técnico fica a cargo de Edmilson Calvet, experiente treinador da modalidade.
Conforme um dos fundadores, Rodrigo Sousa, o pessoal que compõe o time é uma mescla de atletas que jogaram handebol em várias escolas da cidade, como Carlos Kluwe, Caic e Espírito Santo. Os treinamentos acontecem em média de quatro vezes na semana. Hoje, o time é composta por 16 jogadores: Rodrigo Sousa, Artur Molina, Leonardo Rodrigues, Patrick Huston, Fábio Calvete, Kauã Rodrigues, Pablo Chaves, Patrik Chaves, Jéfferson Fernandes, Márcio Rodrigues, Mateus Moraes, Cristofer Duarte, Rafael D'avila, Dionatan Silva, Pablo Verber, Emanuel Duarte e Geiziel Machado.
Para 2020, o planejamento é jogar 10 competições. E, se der certo, jogar o estadual em 2021. Atualmente, o BHC conta com patrocinadores que contribuíram, financeiramente, para confecção do fardamento. São estes: Rádio Pop Rock; Fabricio Brum Personal Trainer; Psicólogo Rene Rodrigues; CI Digital; SAM Máquinas de Café; Container Automóveis; Universo de Bolso e Óptica Águas. Agora, os jogadores estão em busca de apoiadores para compra de equipamentos e materiais de treino.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br