MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cpers conclama categoria para realizar grande ato no dia 17

Publicada em 14/12/2019
Cpers conclama categoria para realizar grande ato no dia 17 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acampamento da Resistência segue na Praça da Estação

A greve dos professores do Estado, que completa um mês neste sábado, ainda não tem previsão para acabar. A paralisação, conclamada pelo Cpers sindicato, que representa os docentes, conta com a 746 paradas na totalidade e 793 afetadas parcialmente, segundo levantamento realizado pela entidade.
Conforme a diretora do 17º Núcleo do Cpers, em Bagé o movimento cresce a cada dia. Ela salienta que o Núcleo abrange 55 escolas na região, sendo 25 em Bagé. Dessas, a maioria aderiu à greve de forma parcial ou total. As maiores, a exemplo das escolas Justino da Costa Quintana, Silveira Martins, Arnaldo Faria e Frei Plácido, continuam com adesão total.
Segundo a diretora, o projeto do governo, que motiva a greve, deve ser votado no dia 17, um mês depois da apresentação do pacote de medidas à Assembleia Legislativa. “Neste dia faremos um grande ato na Praça da Matriz. Ou o projeto é votado ou o governador retira da pauta”, comenta.
Delcimar pede que, no dia 17, todas as escolas que ainda estão trabalhando, parem as atividades e fechem as portas para que, além de Porto Alegre, sejam realizados atos em todo o Estado. “O comando de greve estará na Praça da Estação, com o Acampamento da Resistência montado”, observa.
Até o momento, não houve negociação entre o Cpers-Sindicato e o governo do Estado. A entidade não aceita conversar sem a retirada dos projetos que mudam regras da categoria.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br