MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp apresenta plano de expansão do ensino para o ministro chefe da Casa Civil

Publicada em 14/12/2019
Urcamp apresenta plano de expansão do ensino para o ministro chefe da Casa Civil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião ocorreu, sexta-feira, em Porto Alegre

Em agenda realizada na sexta-feira, em Porto Alegre, uma comitiva de representantes da Urcamp, conduzida pela reitora Lia Maria Herzer Quintana, aproveitou a presença, na capital estadual, do ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para encaminhar planos da Fundação Attila Taborda (Fat) voltados à expansão do ensino oferecido pela Instituição de Ensino Superior, bem como ações visando a ampliação dos serviços prestados pelo Hospital Universitário (HU).
"Tivemos esta audiência para encaminharmos uma série de ações da Urcamp e do HU, em especial demandas que estamos trabalhando para melhorar e ampliar os serviços prestados por ambas as instituições, no Ensino e na Saúde", argumentou Lia.
Sem antecipar as novidades que a gestão articula na atualidade, por questões estratégicas, a reitora frisou que, no caso da Urcamp, a instituição estuda novas possibilidades e buscou aval com Onyx, tendo em vista o cargo determinante que ele ocupa junto ao governo federal. "Temos algumas medidas que precisamos resolver, e o respaldo do ministro é importante neste momento", frisou.
Um dos passos em tratativa, já revelado pela reitora e presidente da Fat, é a busca pela viabilização de trabalhos que permitam, ao Hospital Universitário, elevar a grade de serviços disponibilizados à comunidade regional. "É uma linha de crédito para investimentos", resumiu.
No encontro, além do ministro e da reitora, estiveram presentes, ainda, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, filho de Onyx, o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé, Graciano Aristimunha Pereira – também vereador eleito pelo Democratas (DEM), em Bagé, e que acompanhava um evento estadual da sigla na capital gaúcha, bem como integrantes da equipe gestora da Urcamp.
Pereira, aliás, foi responsável por articular a audiência entre os representantes da Fat/Urcamp e Onyx. Ao MINUANO, ele disse que o encontro não estava programado, mas, em virtude da importância dos temas abordados para Bagé e região, conseguiu viabilizar sua realização, pela amizade e proximidade que mantém com o ministro. "Eu tenho um carinho muito grande pela Urcamp e acredito que, quando queremos ajudar, precisamos fazer o possível, na prática, não apenas falar. Nesta agenda, já me propus, inclusive, a acompanhar as tratativas das demandas expostas junto ao ministro. Creio, aliás, que, em breve, uma agenda, em Brasília, deve acelerar o encaminhamento de cada tópico", mencionou. A expectativa, de acordo com o diretor do Daeb, é que o encontro projetado para Brasília servirá para que a equipe gestora da Urcamp seja encaminhada para cada setor "responsável por tratar dos tópicos debatidos na reunião desta sexta-feira".

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br