ANO: 26 | Nº: 6574
16/12/2019 Segurança

Operação Harpócrates realiza fiscalização no centro de Bagé

Uma ação integrada entre os órgãos de segurança pública deflagou, no final de semana, a Operação Harpócrates (Deus do Silêncio, na mitologia grega), na avenida Tupy Silveira, no centro de Bagé. De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, foram fiscalizados aproximadamente 30 veículos. Quarenta pessoas foram abordadas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado por Posse de Entorpecentes e um veículo foi recolhido por estar com licenciamento atrasado.
A ação reuniu agentes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar e representações da Prefeitura de Bagé, a exemplo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). “A SSM presta apoio para órgãos e realiza procedimentos de rotina como abordagem de veículos e adoção de procedimentos padrões conforme o Código Nacional de Trânsito”, explica o assessor de segurança da pasta, Marcos Kelsh.
A Semapa esteve com equipe no local para conscientizar quanto a limpeza das vias. “Solicitamos para os proprietários de comércios que ampliem os ecopontos e nos ajudem a conversar com toda comunidade porque o lixo gera transtorno nas vias públicas como comprometimento da drenagem, zonas de alagamento e poluição visual”, considerou o secretário Cristian Becker, destacando que a pasta realiza as campanhas de educação ambiental sem uso de material impresso, somente comunicação visual.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...