MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Meio Ambiente apresenta aplicativo para gerenciamento de resíduos

Publicada em 16/12/2019

Dentro do programa de atualização do plano de gerenciamento integrado de resíduos sólidos urbanos, amanhã, a partir das 11h, será apresentado no Salão Nobre da Prefeitura o software Meu Resíduo, plataforma digital de gerenciamento de resíduos. O evento é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa com apoio da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste - Pampa Gaúcho) e participação dos prefeitos da região.
Desde que assumiu a pasta, em novembro, o secretário Cristian Becker deixou claro que o tema representa uma das principais metas de gestão. Buscando novas alternativas de inspiração para qualificar e agilizar o processo na Rainha da Fronteira, Becker recorreu ao projeto que está inserido no Parque Científico e Tecnológico de Santa Cruz (TECNOUNISC). "Estamos construindo novas estratégias para contribuir com as políticas ambientais", destaca.
O software de gestão ambiental foi idealizado, criado e mantido pela Tekann Mobile Solutions, empresa especializada no desenvolvimento de software, fundada em 2004 e sediada no TECNOUNISC. A Tekann é uma empresa focada em aplicativos corporativos com projetos rodando em mais de 20 países. O Meu Resíduo é uma plataforma integrada (Web e Mobile) de apoio no gerenciamento de resíduos, coleta com a opção de registro fotográfico, transporte, organização de rotas, armazenamento, mapeamento e geolocalização dos locais de coleta e destinação final.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br