MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Programa Mais Água Mais Renda vai beneficiar Candiota

Publicada em 17/12/2019
Programa Mais Água Mais Renda vai beneficiar Candiota | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida garante subvenção para projetos de irrigação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) anunciou, ontem, a liberação de R$ 903.324,26 para a subvenção de projetos de irrigação de 245 agricultores. Os recursos fazem parte do Programa Mais Água Mais Renda. De 137 municípios, apenas Candiota, pela região da Campanha, foi incluído na lista de contemplados.

"Os beneficiários estão espalhados por 137 municípios gaúchos, contemplando 18 das 19 coordenadorias regionais da Seapdr", diz o secretário da Agricultura, Covatti Filho. "A irrigação o melhor seguro agrícola para boas colheitas e já faz parte do cotidiano do nosso produtor", explicou o secretário Covatti Filho.

O Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada Mais Água Mais Renda é uma política de Estado que surgiu como resposta aos déficits hídricos frequentes no Rio Grande do Sul. O objetivo da ação é atender aos produtores rurais interessados em adquirir e licenciar sistemas de irrigação em suas propriedades. Com base em uma licença emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (Fepam), o programa analisa projetos que se enquadram em seu escopo, dando prioridade à construção e à regularização de reservatórios vinculados a sistemas de irrigação por aspersão e gotejamento.

Desde 2012, o programa ajudou a ampliar a área irrigada do Estado, passando de aproximadamente 100 mil hectares para cerca de 220 mil em 2019 – deste incremento de 120 mil hectares irrigados, 80 mil são ligados diretamente ao Mais Água Mais Renda.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br