MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Servidores estaduais realizam ato na Praça Silveira Martins, em Bagé

Publicada em 17/12/2019
Servidores estaduais realizam ato na Praça Silveira Martins, em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo se reuniu para acompanhar a sessão da Assembleia Legislativa

A tarde desta terça-feira foi de mobilização integrada entre servidores estaduais da Educação, Saúde e Segurança, em Bagé. Representantes do Cpers, Susepe, Aposentados da Brigada Militar, Policia Civil e da Coordenadoria Regional de Saúde estiveram reunidos, na Praça Silveira Martins (do Coreto), para aguardar a votação ou retirada dos projeto do Governo Estadual que estava previsto para ser apreciado na Assembleia Legislativa.   

Conforme uma das integrantes do comando de greve e integrante do 17º núcleo do Cpers Sindicato, Nádia La Bella, a mobilização maior foi em Porto Alegre, na Praça da Matriz, mas todos os Núcleos realizaram atos simultâneos pelo Estado. “Estamos na expectativa e acompanhando os acontecimentos”, disse a sindicalista.

A greve dos professores foi a primeira a tomar proporção no Estado e completou um mês neste dia 17. No decorrer da mobilização, demais categorias estaduais foram aderindo à mobilização. Segundo Nádia, está é a maior greve dos últimos tempos e atinge cerca de 80% das escolas da região.

A paralisação é uma forma de pressionar o governo e demonstrar o desgosto dos servidores com o pacote de reformas apresentado pelo governador Eduardo Leite. “Já tivemos uma vitória. O governo não conseguiu maioria na Assembleia”, frisou Nádia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br