ANO: 26 | Nº: 6573
18/12/2019 Esportes

Atacante bajeense é confirmado na sub-15 da Chapecoense para 2020

Foto: Rafael Pedroso/Chapecoense

Lucas Lopes tem chamado atenção no clube catarinense
Lucas Lopes tem chamado atenção no clube catarinense
Nas categorias de base da Chapecoense desde abril, o atacante bajeense Lucas Lopes está garantido no clube para 2020. Mesmo com 14 anos, será integrado ao elenco da categoria sub-15 e tem várias expectativas para crescimento dentro do clube. Lopes parou no clube após ter disputado a Copa Maravilha, também em Santa Catarina, a convite do Oriental, de 3 de Maio. Devido ao bom retrospecto na competição, os olheiros da Chape fizeram proposta e, na primeira avaliação, foi aprovado.
Em seguida, participou do tradicional torneio Efipan, em Alegrete, pela sub-14. Mesmo com 13 anos, jogou todas partidas. Na sequência, participou do BG Prime, que é o Sul-Brasileiro da categoria, reunindo times de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em paralelo, disputou o campeonato catarinense, em que saiu vice campeão e como um dos artilheiros da Chape. A lista de competições, em 2019, encerrou com a Copa São Ludgero, em Santa Catarina, ao qual obteve vitórias sobre Goiás (2 a 1), nas oitavas; Corinthians (4 a 2 ), do treinador Célio Silva (ex-Inter), nas quartas. Na semifinal, perdeu para o Grêmio (2 a 0) e encerrou a competição na terceira colocação.
Pai de Lucas, Haroldo Lopes tem otimismo em relação ao futuro no clube de Chapecó. "O desempenho foi o melhor possível, tanto que despertou o interesse da dupla Gre-Nal. Outro fato que confirma o bom desempenho foi ele ter subido de categoria, de sub-13 para sub-14, desde o meio do ano, sendo que o normal seria ele subir só no ano que vem. E, em 2020, será aproveitado mais uma vez acima da dele, que é a sub-15. Outra novidade é que a Chape já providenciou alojamento para ele, pois, por lei, ano que vem, quando ele completa 14 anos, já pode alojar", conclui.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...