MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense mantém canal de sucesso no Youtube dando dicas simples e baratas para reformar carros

Publicada em 18/12/2019
Bajeense mantém canal de sucesso no Youtube dando dicas simples e baratas para reformar carros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bittencourt apresentando o famoso Fiat Uno vermelho, cujo vídeo viralizou e alcançou mais de um milhão de views

Uma paixão das horas vagas, de compra e reforma de carros usados, acabou tomando uma proporção maior do que o DJ Higino Gonçalves Bittencourt imaginava. Em agosto de 2018, o bajeense iniciou, ainda de maneira tímida, um canal sobre o tema no Youtube. Dezesseis meses, após subir o primeiro vídeo, soma mais de 70 mil inscritos e vídeos com mais de um milhão de visualizações, dando dicas simples e diretas para melhorar o aspecto dos automóveis, geralmente comprados a baixo custo em leilões de veículos.
Ao 28 anos, Bittencourt conta que mexer em carros sempre foi um hobby, assim como assistir vídeos relacionados na internet. E foi a partir desse interesse que começou a surgir a ideia de dar início ao próprio canal. "Essa ideia perdurou na minha cabeça por muito tempo, mas não tinha coragem de colocar em prática. Até que, em agosto do ano passado, fui em frente e postei o meu primeiro vídeo. Não havia contado nem mesmo para os meus familiares mais próximos que tinha o canal", relembra.
O primeiro carro reformado por Bittencourt foi um Gol 16v, comprado por R$ 3 mil. "Estava em péssimo estado e consegui melhorar bastante (o carro). O vídeo foi feito de forma bem amadora mesmo e em 30 dias tinha apenas 112 visualizações, número que hoje é alcançado nos primeiros minutos em que envio um vídeo. O começo do canal não foi nada fácil", conta ele.
Mas o que começou como uma brincadeira, sem pretensões e nenhuma divulgação, foi ganhando adeptos, fazendo Bittencourt vibrar a cada visualização e comemorar cada novo inscrito. Quando completou um ano de canal, contava com 791 inscritos e almejava chegar ao final deste ano com mil inscritos. Mas tudo mudou com um Fiat Uno vermelho. "Após eu postar o vídeo do Fiat Uno tudo mudou, o canal deu um salto inacreditável. O vídeo caiu no gosto da galera, viralizou, pois nele mostro que com poucos recursos dá para melhorar bastante um carro. Qualquer um consegue, é só ter força de vontade. É isso que tento passar com meus vídeos", afirma.
Para quem quiser conhecer o trabalho de Bittencourt, basta seguir o canal "Project Car Brasil" no Youtube, que conta com mais de 50 vídeos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br