ANO: 26 | Nº: 6527
18/12/2019 Esportes

Cerro Largo enfrentará Palestino e pode pegar Corinthians na pré-Libertadores

Foto: Antônio Rocha

Uruguaios fazem amistosos com dupla Ba-Gua desde 2017
Uruguaios fazem amistosos com dupla Ba-Gua desde 2017
A cerca de 120 km de Bagé, o Cerro Largo, situado em Melo, participará pela primeira vez da história da Libertadores. Classificados para a fase da repescagem, os uruguaios conheceram o seu caminho na terça-feira à noite, em sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O adversário será o Palestino, do Chile, que caiu, em 2019, no mesmo grupo do Inter.
O jogo de ida está programado para 5 de fevereiro, no Uruguai. Para receber o jogo em Melo, o clube ainda aguarda o aval da Conmebol, que fez vistoria no estádio na semana passada. Caso contrário, o duelo deve ocorrer em Montevidéu. Já a partida de volta será em Santiago.
Caso consiga eliminar o Palestino, o Cerro Largo pode ter um páreo duro no segundo mata-mata, o último antes da fase de grupos. O clube pegaria o vencedor de Corinthians x Guarani (Paraguai)/4º da Bolívia. Uma partida em Melo, diante do Timão, seria épico para a fronteira Brasil/Uruguai. O vencedor desse chaveamento irá para o grupo B da Libertadores, que tem Palmeiras, Bolívar (Bolívia) e Tigre (Argentina).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...