MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

CCJ aprova proposta sobre incorporação de convocação para servidores municipais

Publicada em 19/12/2019

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Bagé aprovou o projeto de lei que altera a Estrutura Administrativa do Município de Bagé. O parecer favorável à redação que trata sobre incorporação de convocação para servidores deve ser votado, hoje, em plenário. O projeto foi incluído na pauta das sessões extraordinárias.
Pela proposta, de autoria do governo municipal, o servidor público da administração direta, incluindo os profissionais do magistério, que recebe e que percebeu convocação de mais de 20 horas semanais, bem como convocação sobre a função gratificada, terá direito a incorporar, à sua remuneração, inclusive para sua aposentadoria, desde que haja a incidência do recolhimento previdenciário em todo respectivo período e que tenha percebido a referida vantagem por cinco anos ininterruptos ou 10 intercalados.
A redação determina que a incorporação se dá não apenas na vantagem pecuniária, mas também das horas convocadas, ficando o servidor obrigado a cumpri-las integralmente após a concessão do direito. Na justificativa apresentada à Câmara, o prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSL, observa que ‘o município tem sofrido com extensas demandas judiciais de servidores que, após incorporarem a mencionada gratificação, requerem judicialmente a liberação da carga horária excedente e em alguns casos querem até cobrar por horas extras’.
Com a alteração, ainda segundo o chefe do Executivo, ‘o município visa deixar cristalino que a incorporação se dá não só na vantagem, como nas horas a mais exercidas pelo servidor’. “O projeto tem por finalidade alterar parcialmente a Lei Municipal 3375/1997, criando o parágrafo único no artigo 70-A, visando esclarecer que após a incorporação da convocação de mais 20 horas o servidor fica obrigado a cumprir a carga horária incorporada”, salienta.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br