MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CRVA retoma atividades em novo local

Publicada em 19/12/2019
CRVA retoma atividades em novo local | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vistorias iniciaram nas primeiras horas da manhã

Após um mês fechado devido à troca de titularidade, endereço, adaptações e implantação de sistema, o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Bagé retomou suas atividades ontem pela manhã. A nova estrutura foi instalada na rua General Sampaio, nº 461. O local, aliás, esteve movimentado durante toda a quarta-feira.

A registradora Lilian Gewehr é a responsável pelo serviço, bem como pelo comando do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais. Ela organizou adaptações no novo prédio e manteve a equipe de 14 pessoas que trabalhava no local antigo, situado na Avenida José do Patrocínio.

Conforme Lilian, a demora maior foi devido a necessidade de acompanhamento do Detran em todas as etapas. Na terça-feira, segundo ela, foi possível realizar testes no novo sistema e dar início ao trabalho. O CRVA efetua, em média, 70 vistorias diárias, e, entre outros serviços, emite certidões e realiza troca de endereço e transferência.

O novo CRVA conta com banheiro com acessibilidade, além de rampas de acesso e atendimento especial para pessoas com deficiência e idosos. No pátio, foram construídos vários boxes para as vistorias e a registradora está aguardando apenas a marcação de faixa amarela, por parte da Prefeitura, para realizar o atendimento dos caminhões em via pública. “Os veículos maiores entram no espaço, porém, não conseguem manobrar no pátio”, justifica.

Segundo Lilian, o prédio é central e fica próximo ao Fórum de Bagé. Além disso, alguns despachantes e empresas que confeccionam placas já estão com espaços próximos ao novo local. O atendimento será das 8h30min às 11h30nin e das 13h30 às 17h. O serviço é prestado através de um convênio com o Detran/RS. O Centro atende os municípios de Bagé, Aceguá, Candiota e Hulha Negra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br