MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Evento Encantos de Natal do Daeb reúne centenas de pessoas nos jardins Hidráulica

Publicada em 19/12/2019
Evento Encantos de Natal do Daeb reúne centenas de pessoas nos jardins Hidráulica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
População prestigiou o evento

Uma apresentação emocionante marcou a retomada de atividades em um dos pontos históricos de Bagé: a antiga Hidráulica. O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) promoveu, na noite de terça-feira, o evento Concertos Encantos de Natal, que lotou os jardins do local. Centenas de pessoas levaram suas cadeiras para o espaço, onde foi montada uma fonte e uma árvore com luzes para a realização de apresentações natalinas.
As apresentações iniciaram por volta das 21h, com o Coral das Moças de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Logo em seguida, a Orquestra Jovem do Pampa que contou com a participação especial do Tenor Saulo Laucas, do Rio de Janeiro. Laucas, inclusive, recebeu o titulo de cidadão bajeense, proposto pelo vereador Augusto Lara, e entregue, ontem, na Câmara de Bagé. A noite também contou com o coral de libras da EMEF Fundação Bidart e do grupo vocal da Orquestra Filarmônica Batista (Ofiba). Além dos espetáculos musicais, foram lidos poemas, interpretados pelo ator e diretor de teatro Gladimir Aguzzi.
O diretor do Daeb, Graciano Pereira, salientou que foi um evento memorável. Ele agradeceu a equipe do Departamento e salientou sua vontade de que o projeto se torne permanente. Na abertura, o prefeito Manoel Machado parabenizou os organizadores. “Estou muito satisfeito porque tínhamos a intenção de transformar a Hidráulica em um local alegre, festivo para toda a comunidade. Hoje estamos resgatando este espaço que, no passado, foi um ponto de encontro dos bajeenses”, afirmou.

Comunidade

O casal de professores Márcia Luchese, de 44 anos, e Guilherme Marranguelo, 44, foram prestigiar o evento com os filhos, Maria Catarina , de 7 anos, Camilo, de 9, e o amigo Matheus, também de 9. Os docentes moram em Bagé há 13 anos e não conheciam o espaço revitalizado. “O local é bem bonito e seria bom se fosse aberto para a comunidade nos finais de semana. Também que divulgassem calendários de eventos no espaço”, ressaltou Márcia.
A pensionista Euza Borba Nunes, de 65 anos, e seu filho João Luiz Borba Nunes, de 41, residem a uma quadra da Hidráulica. Eles aprovaram o novo espaço e confessaram que não conheciam o local mesmo morando perto. “O evento foi lindo”, frisou Euza.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br