MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Motorista de ônibus alegra crianças e adultos vestido de Papai Noel

Publicada em 20/12/2019
Motorista de ônibus alegra crianças e adultos vestido de Papai Noel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Papai Noel foi acenando as pessoas ate chegar na primeira parada

Uma iniciativa do motorista de ônibus da empresa Stadtbus, Jéferson Cuadros, de 44 anos, está fazendo a alegria de crianças e adultos na linha do bairro União. Cuadros enfeitou o coletivo e recebeu os passageiros vestido de Papai Noel. A iniciativa é do próprio condutor que, há seis anos, ganha o apoio da empresa, colegas e população.

Cuadros se veste dentro do próprio ônibus. A caracterização passa por várias etapas. Ele começa com a pintura das sobrancelhas de branco e calça as botas. Por último, a barba e o cabelo. A alegria do motorista é visível e contagia a todos. O ambiente se transforma, com músicas natalinas. Assim, os passageiros encontram praticamente tudo alusivo à data dentro do coletivo. Além das vestimentas, o Papai Noel também conta com um crachá especial da empresa.

A reportagem do MINUANO acompanhou, ontem, todas as etapas da caracterização, até a busca dos primeiros passageiros, na avenida General Sampaio. Durante o trajeto, até o local, o “Papai Noel” foi distribuindo balas que, segundo ele, foram doadas pelos próprios passageiros e empresas bajeenses. “As pessoas são generosas”, disse.

Cuadros salienta que o Natal é 'uma época linda e a vida é muito curta para não aproveitar'. Ele disse que se emociona com as pessoas e ressalta que algumas linhas de ônibus passam por bairros muito pobres. Além do ônibus, o motorista vai em vários locais fora do horário de trabalho e conta que sua filha, Lívia de Leon Silva, de 8 anos, ainda acredita em Papai Noel, mas acaba sendo a última casa a visitar no dia de Natal.

 

Trajeto

Logo na primeira parada foi emocionante assistir a alegria da pequena Stefani Rodrigues, de 4 anos. Ela viu o "bom velhinho" mesmo antes de subir no coletivo e ficou eufórica. Na entrada, ganhou abraço e balas e disse que pediu um patinete de Natal. “Diziam que o Papai Noel era de mentira, mas é de verdade”, exclamou. A mãe da menina, Fabiana Rodrigues, de 28 anos, ficou surpresa com a iniciativa.

Sucessivamente, as crianças e adultos foram subindo no ônibus e a cada parada a alegria foi tomando conta. A dona de casa Franciele estava com a filha Maria Fernanda, de 1 ano, e Andressa Oliveira, 29, com a pequena Paola, de 2. Apesar das meninas não terem uma noção total da representatividade do Papai Noel, as mães aprovaram a iniciativa. “Achei maravilhoso. As pessoas acabam desejando um bom dia melhor para as que outras que estão no ônibus”, comentou Andressa.

A maior emoção foi do pequeno Davi Macedo Nobrega, de 5 anos, que subiu no ônibus acompanhado da mãe, Cassandra Ferreira Macedo, de 26. Na entrada, ele não sabia se falava com a reportagem ou abraçava o Papai Noel. Ele ganhou pirulitos e sentou em um dos primeiros bancos, com os olhos fixos no bom velhinho, que com sua simpatia chamava atenção a cada lugar em que o ônibus passava.

Além das crianças, os idosos também aprovaram a iniciativa. O aposentado Policarpo Oliveira, de 76 anos, disse que o espírito natalino envolve as pessoas e que muitos bairros ficam afastados e as crianças acabam não tendo a presença do Papai Noel. “Gostei muito”, afirmou.

Aprovação da empresa

O gerente da Stadtbus, Alexandre Solari, informou que o 'Papai Noel' estará em várias linhas mantidas pela empresa até o dia 24 de dezembro. Para ele, é uma satisfação ter um colaborador preocupado em fazer o bem para os outros. “Muitos trabalhadores vestem a camisa da empresa, mas Cuadros se destaca por fazer algo a mais”, reconhece.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br