MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Educação comemora aprovação de 70% dos alunos atendidos por Núcleo de Apoio

Publicada em 20/12/2019

Criado em 2017, para contemplar alunos que precisam de um acompanhamento pedagógico mais aprofundado e com o objetivo de reduzir os índices de distorção idade/série na rede municipal, o Núcleo de Apoio Pedagógico encerrou mais um ano de atividades. E com um resultado de aprovação de 70% dos atendidos, o que motivou comemoração por parte da Secretaria de Educação de Formação Profissional de Bagé.
"Entendemos que educação é uma das bases de um governo realizador e quando criamos o NAP foi nisso que pensamos, atender uma demanda necessária no município. Os resultados conquistados mostram que o local é um marco para Bagé e realmente oportuniza uma formação para os alunos com mais dificuldades de aprendizado", declarou o prefeito Manoel Machado, entusiasmado com o resultado.
A secretária Adriana Lara comemorou os índices apontados no relatório final entregue pela coordenadora do NAP, Cíntia Storniolo. "O Núcleo de Apoio Pedagógico foi criado por nós para suprir uma demanda que era gritante na nossa rede. E hoje vemos aqui 70% dos alunos atendidos aprovados nas suas escolas. É motivo de comemoração e muita alegria para nós, vermos as sementes plantadas florescerem desta maneira. Parabéns à equipe de profissionais do NAP por este trabalho fundamental", disse.
A coordenadora explica que, em 2019, o NAP triplicou o número de escolas atendidas. "Começamos com três escolas e, neste ano, passamos a atender nove, num total de cerca de 80 alunos. Destes, hoje, comemoramos um ótimo percentual de aprovação", observou.
Os alunos atendidos no Núcleo são indicados pelas escolas e selecionados mediante avaliação multidisciplinar. Durante o ano, eles frequentam o NAP no turno inverso ao das aulas, onde são realizadas uma série de atividades, conforme as necessidades apontadas para cada um. Além disso, o relatório mostra que são realizadas reuniões com as equipes gestoras das escolas atendidas, rodas de conversas com professores, avaliações pedagógicas permanentes, atendimento pedagógico, atendimento psicomotor e apoio psicológico.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br