MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Cronica Janine

Publicada em 21/12/2019
Cronica Janine | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Meus pedidos para o Papai Noel

por Janine Pinto
Pretensa escritora nas horas vagas

Papai Noel, este ano tentei ser uma pessoa melhor. Faço agora meus pedidos, serei breve.
Começando pela troca de data do Natal. Porque o Sr. não vem em setembro, por exemplo? Não é calor demais nem frio, não tem tanta festa, ajudaria na minha dieta, não dá para emplacar janeiro gorda, né?
Fiquei pensando em tudo que eu gostaria de pedir, além da paz mundial, é claro.
*Este ano, Papai Noel, nem vou pedir roupa e perfume, rogo somente uma coisa, mais honestidade nos prestadores de serviço, que não inventem de trocar peças que realmente não precisem ser trocadas. Já seria uma baita economia. Com este dinheiro compro minhas roupas e perfumes, no Black Friday. Troca justa, né?
*Bom velhinho, o Sr. podia extinguir este negócio de direita ou esquerdad Deixava o mundo ser governado pelos imparciais  ... Ninguém mais se xingava pelo Facebook. Acabariam o Lula Livre e as piadas do Bozo e, enfim, teríamos a paz mundial, com o verdadeiro espírito de Natal.
*Que o verão fosse menos quente e o inverno menos frio na Rainha da Fronteira... Poderiam nos brindar com meias estações... outonos de folhas secas e primaveras com campo em flores. Não sei se é o seu departamento ou do São Pedro, mas fica a dica.
*Também poderia estabelecer uma nova ordem mundial, onde todos os políticos corruptos sejam banidos... Se não sobrar nenhum, Papai Noel, pode recorrer aos prézinhos e maternais. Crianças costumam ser incorruptíveis e honestas em sua ingenuidade.
*Senhor do Natal, peço que o Clube Comercial não vire shopping  Center de 1.99, e todos os clubes da cidade não virem colônia de férias, ou loja de departamentos...
*Que todos os setores da Prefeitura funcionem e quando o contribuinte fizer um pedido seja atendido com brevidade, assim como temos que pagar nossos impostos em dia (se atrasa um dia, já tem juro). E que o IPTU não suba considerando índices inexplicáveis.
*Que o telefone do Banco e dos Correios atenda uma vez no ano, e que quando atender os funcionários sejam delicados e prestativos. Uhhhh, aí sim, Papai Noel, baita presente.
*Que o Sr. faça uma árvore de Natal bem grande ali na Praça da Estação, onde todos os sem noção que varam as madrugadas com um som a todo volume, acordando crianças, enfermos e velhinhos, doem suas potentes caixa de som, nos livrando de mais este suplício (caixas estas que podem servir de lenha nas festas juninas), causando menos desperdício. O planeta agradece, nossos ouvidos também.
*Que o Moacyr Franco não ligue mais aqui para casa, disto eu não abro mão Papai Noel. Não consigo nem dizer alô e ele já dispara - “alô, aqui quem fala é o Moacyr Franco”, e segue que nem uma metralhadora furiosa um texto ensaiado sempre para vender algo. Será que ele liga tanto por ser meu parente, ou virou vendedor?
* Para finalizar, que em todos os lares do planeta possam ter um chester bem gordinho (porque churrasco, definitivamente, não vai ter mesmo), uma garrafa de cidra, já que o dólar esta pela hora da morte e Veuve Clicquot não vai rolar. Que o Sr. Prefeito, junto com as demais entidades interessadas, nos brindem com uma linda decoração de Natal, porque este ano vamos combinar... Que reine a paz e sinceridade, e pelo amor de Deus. Santa Klaus livrai-nos pelo menos este ano, na ceia de Natal, do tio piadista, do primo invejoso, da tia fofoqueira, do priminho mal educado, e da prima pinguça!
FELIZ NATAL PARA O SENHOR TAMBÉM!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br