ANO: 26 | Nº: 6590
23/12/2019 Segurança

Ação policial apreende 20 quilos de maconha na BR-153, em Bagé

Foto: Divulgação

Operação envolveu agentes da PRF, Draco e Brigada Militar
Operação envolveu agentes da PRF, Draco e Brigada Militar

Três homens (de 18, 20 e 31 anos) foram presos na manhã deste domingo, no KM 610 na BR-153, em Bagé, por uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Brigada Militar, com cerca de 20 quilos de maconha, um revólver e munições.
De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da PRF abordaram, por volta das 10h, o condutor de um veículo Astra, que vinha da cidade de Porto Alegre. Ao fazer a revista veicular, segundo os policiais rodoviários federais, foram encontrados, em uma caixa de som, cerca de 20 quilos de maconha. Ainda conforme o registro, o trabalho em conjunto com os policiais da Draco e da Brigada Militar de Bagé, que tinham informações sobre o local onde seria entregue a droga, no bairro Habitar Brasil, se deslocaram até a casa dos outros dois suspeitos.
Na rua 801, os agentes encontraram os acusados, de 20 e 18 anos, com o portão da casa aberto, aguardando o veículo para descarregar, sendo que eles estavam de posse de um revólver calibre 32 para fazer a segurança da casa.
O condutor do veículo, de 31 anos, relatou que foi contratado para transportar a droga até a residência, confirmando o local. A investigação também interrogou o jovem de 20 anos, que teria dito que o entorpecente foi adquirido por seu primo, que está detido no Presídio Regional de Bagé e que, seguidamente, manda entregar drogas naquela residência para, posteriormente, fazer a distribuição.
Após o flagrante,  os três foram autuados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), acusados de associação e tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
O veículo, a droga e o revólver foram apreendidos. Após os trâmites, os três homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...