ANO: 25 | Nº: 6488
23/12/2019 Esportes

ADBF, Caic e Celeste são os campeões do Citadino de Futsal

Foto: Yuri Cougo Dias

Dodô pegou pênalti decisivo
Dodô pegou pênalti decisivo

Um grande público compareceu ao Ginásio Militão, na noite de sexta-feira, para acompanhar as decisões do Citadino de Futsal, organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Como já era esperado, os três confrontos da noite foram caracterizados por um elevado nível técnico.

Feminino

Com vantagem de 4 a 1 do jogo de ida, a função da Celeste era administrar. A S.O.S. Caixeiral lutou até o fim, mas o confronto terminou em 5 a 5 e o título ficou com a Celeste, pelo sétimo ano consecutivo, e de forma invicta. Na premiação final, a seleção do certame ficou assim: Rejane (goleira, Caixeiral); Querlen (fixa, Caixeiral); Daiane (ala, Curunilha); Rithiele (ala, Roma) e Dienifer (pivô, Celeste). Treinador, Roger (Renovação/Curunilha).

Série Prata

Depois, foi a vez da série Prata, com São Luís e Caic. No primeiro jogo, a vitória tinha sido do Caic, por 4 a 1. E, na sexta-feira, a equipe completou o escore com mais outra vitória, dessa vez por 4 a 2. A seleção do campeonato ficou da seguinte forma: Josemar (goleiro, River); Thiago (fixo, River); Nicolas (ala, Caic); Robson (ala, Caic) e Chester (pivô, Flamengo). Treinador, Silas (São Luís).

Série Ouro

ADBF x Celeste fizeram um confronto de tirar o fôlego. Formado pela base campeã do ano passado, a ADBF tinha o reforço do ala Mincho, da seleção uruguaia de futsal. Do outro lado, a Celeste contava com jogadores profissionais, como o volante Vítor e os atacantes Andrei e Rômulo. A vantagem era da ADBF, que tinha vencido na ida, por 6 a 4. Contudo, a Celeste mostrou força e ganhou por 5 a 3. Na prorrogação, empate por 1 a 1. Assim, o campeão foi definido nos pênaltis. E quem saiu feliz foi a ADBF, com uma vitória por 5 a 4 nas cobranças. Quanto à seleção do campeonato, Dodô (goleiro, ADBF); Rodrigo (fixo, ADBF); Rômulo (ala, Celeste); Mincho (ala, ADBF) e Serginho (pivô, ADBF). Treinador, Badico (Vélez).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...