MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mobilização vai abraçar, hoje, o Clube Comercial

Publicada em 23/12/2019
Mobilização vai abraçar, hoje, o Clube Comercial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mobilização acontece às 12h em frente a entidade

 

Com o objetivo de mobilizar a comunidade para que o Clube Comercial se torne um patrimônio afetivo de Bagé, a Urcamp e o Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab) convidam a comunidade para, nesta segunda-feira, abraçar o prédio da entidade. O ato está agendado para ocorrer ao meio-dia.
Fundada em 3 de junho de 1886, a entidade deve encerrar as atividades no dia 31 de dezembro e a venda do prédio foi aprovada em assembleia de sócios, no final de julho, que estipulou um valor mínimo para a comercialização: R$ 8 milhões.
Em novembro, os professores do curso de Engenharia Civil da Urcamp, Emílio Mansur, Daniela Marques e Ronald Rolim de Moura apresentaram uma proposta para a revitalização da entidade e, agora, adeptos da proposta buscam parcerias para a viabilizar a ideia. O projeto arquitetônico foi idealizado pela formanda da graduação de Arquitetura e Urbanismo, Gabriela Pereira Morales, orientada pela professora Marília Barbosa e implementado pelos engenheiros através do novo modelo de ensino da instituição de Ensino Superior, que conta com demandas da sociedade atendidas pelos projetos integradores realizados pelos acadêmicos.
Conforme Mansur, a ideia é conscientizar a população e mobilizar a cidade para que o ato faça parte do processo de tornar o clube um patrimônio afetivo, e, desse modo, o prédio continue sendo usado conforme sua constituição e não seja descaracterizado caso seja vendido. “Queremos evitar a venda do clube e também dos móveis, pois eles fazem parte do patrimônio e estão inventariados”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br