ANO: 25 | Nº: 6458
24/12/2019 Cidade

Alunos do curso de Agronomia da Urcamp produzem cerveja artesanal

Foto: Divulgação

Estudantes cederam os equipamentos
Estudantes cederam os equipamentos

A turma de Tecnologia de Processamento e Conservação dos Produtos Agrícolas (TPAI) do 8º semestre curso de Agronomia da Urcamp finalizou o semestre com uma produção inovadora: a primeira cerveja artesanal desenvolvida por acadêmicos, a Agrobeer Urcamp. A graduação, por outro lado, já produz e envasa vinho há vários anos, dentro do ensino oferecido aos estudantes.

Conforme a professora da disciplina, Rosete Kuhn, os alunos participaram de todo o processo de elaboração, que foi realizado no laboratório do curso de Gastronomia da instituição. Ela conta que o curso adquiriu os insumos para a produção de uma Cream Ale e os alunos entraram com os equipamentos. “Foram produzidos em torno de 20 litros, neste primeiro momento”, relata.

Rosete salienta que, no próximo ano, a instituição deve adquirir os equipamentos e a intenção é produzir uma escala maior para comemorar os 50 anos da Agronomia. Segundo Rosete, com a produção da cerveja, os alunos aliam a teoria à pratica e acompanham toda a elaboração e controle de qualidade do produto até o envasamento. “Queremos dar continuidade a produção nas aulas práticas do curso”, confirma.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...