MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos do curso de Agronomia da Urcamp produzem cerveja artesanal

Publicada em 24/12/2019
Alunos do curso de Agronomia da Urcamp produzem cerveja artesanal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes cederam os equipamentos

A turma de Tecnologia de Processamento e Conservação dos Produtos Agrícolas (TPAI) do 8º semestre curso de Agronomia da Urcamp finalizou o semestre com uma produção inovadora: a primeira cerveja artesanal desenvolvida por acadêmicos, a Agrobeer Urcamp. A graduação, por outro lado, já produz e envasa vinho há vários anos, dentro do ensino oferecido aos estudantes.

Conforme a professora da disciplina, Rosete Kuhn, os alunos participaram de todo o processo de elaboração, que foi realizado no laboratório do curso de Gastronomia da instituição. Ela conta que o curso adquiriu os insumos para a produção de uma Cream Ale e os alunos entraram com os equipamentos. “Foram produzidos em torno de 20 litros, neste primeiro momento”, relata.

Rosete salienta que, no próximo ano, a instituição deve adquirir os equipamentos e a intenção é produzir uma escala maior para comemorar os 50 anos da Agronomia. Segundo Rosete, com a produção da cerveja, os alunos aliam a teoria à pratica e acompanham toda a elaboração e controle de qualidade do produto até o envasamento. “Queremos dar continuidade a produção nas aulas práticas do curso”, confirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br