MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Com presença de Christian, FutNatal Solidário mobiliza boleiros da cidade

Publicada em 24/12/2019
Com presença de Christian, FutNatal Solidário mobiliza boleiros da cidade | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centroavante e Adriano Machado abriram jogo

Na busca por um final de ano beneficente para crianças carentes, um grupo de boleiros de Bagé e região se reuniu, pela sétima vez, para realização do FutNatal Solidário. A edição deste ano aconteceu no estádio Antônio Magalhães Rossell, na tarde ensolarada de domingo, e contou com vários atletas conhecidos, tanto no meio profissional quanto no amador. O destaque ficou por conta da presença do ex-atacante Christian, que empilhou gols atuando pela dupla Gre-Nal.
A programação da tarde foi aberta com um confronto entre Brigada Militar x Emaús. A segunda atração ficou por conta do duelo entre Sesc x Consulado do Grêmio. Por fim, o principal jogo foi entre atletas, ex-atletas, músicos e convidados. A cena mais comovente foi o pontapé inicial simbólica, reunindo Christian e Adriano Machado, que era presença marcante no futebol local, mas que, infelizmente, ficou paraplégico no começo do ano.

O gol marcado em 2007

Christian deve ter perdido as contas de quantas pessoas dentro do estádio lhe fizeram menção sobre o gol que marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Guarany, no Estrela D'alva, pelo Gauchão de 2007. O centroavante guardou de peixinho na goleira que fica para o lado da rua Padre Abílio Sponchiado. Atendendo calmamente a todos, o ex-jogador, que reside em Porto Alegre, falou sobre a iniciativa. "O contato foi feito pelo Mac Gregor, bajeense que está morando na capital. É uma felicidade imensa estar participando desse ato que beneficiará muitas pessoas que precisam. Nos últimos cinco anos, desde que parei de jogar, venho tendo noção do que representou a minha carreira. E as vinda ao interior do Rio Grande do Sul me mostram que foi muito mais do que eu imaginava. Fico feliz de ter tido esse dom e ter ficado na memória das pessoas", enfatiza.
Sobre o gol marcado, ele afirmou que não se lembrava e que se surpreendeu com a repercussão local. "Juro que não lembrava. Quando cheguei aqui, mais de 20 pessoas já tinham cobrado desse gol. Mas, como bom profissional que fui, não podia fazer diferente. Só tenho que pedir desculpas, agradecer a todos pelo carinho e dizer que procurei fazer o meu melhor", finaliza.
A noite ainda se estendeu no Estrela D'alva com a já confirmada roda de samba, alegrada por diversos músicos locais.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br