MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Criação da Região de Desenvolvimento da Metade Sul será votada em 2020

Publicada em 24/12/2019

Aprovado pelas comissões técnicas da Câmara dos Deputados, o projeto que cria a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul, proposto pelo senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho, só deve ser votado a partir de fevereiro de 2020. A matéria tramita em plenário, mas não pode ser apreciada durante o recesso, que iniciou ontem.
A Ride da Metade Sul é uma forma de organização para atrair investimentos por meio de convênios entre estado, municípios e União, isenções fiscais e outros programas de estímulo a empreendimentos locais. Lasier argumenta, em seu projeto, que a profunda desigualdade social e econômica entre as metades Norte e Sul do Estado, que tem se agravado com o passar do tempo, precisa ser enfrentada de forma efetiva e estruturada, por meio de um programa especial de desenvolvimento.
Defendida por representações municipalistas, por contemplar cidades da região, a exemplo de Bagé, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul, a proposta, na prática, autoriza o governo federal a criar um conselho administrativo para coordenar atividades da Ride, além de definir critérios de unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br