ANO: 25 | Nº: 6458
24/12/2019 Segurança

Morre a presidente da Sociedade Espanhola, Guilhermina Morales González

Foto: Tiago Rolim de Moura

Velório foi marcado por homenagens de amigos e familiares
Velório foi marcado por homenagens de amigos e familiares

A presidente da Sociedade Espanhola, em Bagé, Guilhermina Morales González, morreu, no domingo, aos 70 anos. Empresária, artista plástica e musicista, nasceu em Sevilha, na Espanha, e veio para o Brasil em 1979. No ano de 2012, ela recebeu, na Câmara de Vereadores, em sessão solene, o título de cidadã bajeense.
Guilhermina foi velada durante a manhã de segunda-feira, na Sociedade Espanhola, com a bandeira da Espanha sobre seu caixão. Amigos e familiares participaram da homenagem. No início da tarde, foi sepultada no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.
A artista plástica se tornou integrante da Sociedade Espanhola de Bagé, em 1987, e, em 1992, já fazia parte da diretoria da entidade. Fez exposição de seus trabalhos de pintura em vários eventos. Em 2002, assumiu a presidência da entidade, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo desde a sua fundação, em 1868. Em 2004, foi nomeada vice-cônsul Honorária da Espanha na Rainha da Fronteira. A preocupação principal de Guilhermina era a preservação do patrimônio da Sociedade Espanhola em Bagé.
Guilhermina buscava, como representante dos espanhóis e suas famílias em Bagé, promover a união entre eles, organizando festas, reuniões e exposições para difundir a cultura, as artes e a língua espanhola. Guilhermina Morales González também fez parte do Coral Auxiliadora. Ela deixou os filhos Maria Eugênia, Mariana e Guilherme, e netos.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...